Manaus sofre apagão no Rio e leva a maior goleada da história do clube
O Manaus FC não foi nem a sombra do jogo de estreia na Série C 2021, quando venceu o Santa Cruz em casa por 2 a 0, e sofreu uma goleada histórica (a maior em oito anos do clube), ao ser derrotado por 5 a 0 para o Volta Redonda, neste domingo (6), no Rio de Janeiro. O jogo foi disputado no estádio Raulino de Oliveira e os anfitriões venceram com gols de MV (duas vezes), Luciano Naninho, Luiz Paulo e Emerson Jr.
Com o resultado, o Manaus mantém os três pontos e ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do grupo A. Já o Volta Redonda, que havia perdido na estreia por 3 a 0 para o Altos do Piauí, subiu para a terceira posição, com os mesmos três pontos do adversário.
Confira os gols:
No mesmo grupo, Jacuipense-BA e Tombense-MG empataram em 1 a 1. Fechando o domingo, pelo Grupo B, São José-RS e Criciúma-SC ficaram no 0 a 0.
O Manaus volta a jogar no próximo sábado (12), na Arena da Amazônia, contra o Floresta, que lidera a chave, com quatro pontos em dois jogos.
A última goleada sofrida pelo representante amazonense foi registrada no ano passado, quando foi superado pelo Remo por 6 a 2, em jogo válido pela Copa Verde.
Outro reveses com placar elástico ocorreram no Campeonato Estadual de 2015, com 5 a 2 para o Fast e 5 a 1 para o Nacional.