Número de mortos sobe para 4 e 159 pessoas continuam desaparecidas em Miami

O número de mortos no desabamento de um prédio em Miami, Flórida, nos Estados Unidos, subiu para quatro. O número de desaparecidos chega a 159. As informações foram dadas pela prefeita de Miami-Date, Daniella Levine, em uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (25).

Segundo a prefeita, 120 pessoas que poderiam estar no edifício foram localizadas e estão em segurança. “Foi uma noite trágica”, afirmou Daniella Levine. “Os números são fluidos e vamos continuar a informar vocês conforme tivermos atualizações.”

Autoridades trabalham no local com cães farejadores e drones para tentar localizar mais sobreviventes. Inicialmente, na quinta-feira (24), havia sido localizado um corpo nos escombros. Na madrugada, outras três vítimas foram localizadas.

Bombeiros continuam trabalhando no local. Segundo Ray Jadallah, chefe-assistente de resgates, afirmou que o processo de busca é lento e metódico. As buscas são guiadas, também, pelos barulhos vindos dos escombros, ouvidos pelos bombeiros.

Ao ser questionada se acreditavam que ainda havia sobreviventes nos escombros, Levine respondeu que ainda há esperanças e, por isso, autoridades seguem buscando. A prefeita ainda afirmou que o trabalho feito pelos bombeiros é especialmente perigoso.

Daniella Levine agradeceu pelas doações recebidas e afirmou que a prefeitura está dando o auxílio necessário para as famílias que viviam no edifício. “No centro de reunificação, estamos dando todo o apoio para as famílias, e graças a deus rebemos muitas doações e não precisamos de mais no momento.”

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aprovou que a Agencia Federal de Administração de Emergências (Federal Emergency Management Agency) apoie a situação. “Eu digo para as pessoas da Flórida: toda a ajuda que vocês quiserem, o governo federal pode providenciar”, afirmou Biden.

O edifício tinha 12 andares e integrava o complexo de Champlain Towers, em Surfside, uma cidade pequena ao redor de Miami. O prédio ficava em frente ao mar e havia sido construído em 1981. No total, eram 136 apartamentos.

O desabamento aconteceu na madrugada da última quinta, por volta da 1h30, e a maior parte dos moradores estava dormindo. Ainda não se sabe o que levou o edifício ao colapso.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Yahoo!

Foto: Reprodução/CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *