Jaildo Oliveira apresenta relatório de 180 dias de atuação na Câmara de Manaus

O primeiro semestre de 2021 do vereador Jaildo Oliveira (PCdoB), foi de uma longa atuação na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e nos bairros com ações e fiscalizações dos serviços do executivo municipal, como mutirões de limpeza, serviços de infraestrutura, recapeamento de vias, dentre outros.

Dentre os trabalhos, o parlamentar levou atendimento para as comunidades, por meio de seu gabinete móvel em um veículo tipo van. O vereador também realizou ações sociais como distribuição de sopa e água nos hospitais que atendem vítimas da covid-19, como o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto e de máscaras nas empresas e terminais de integração.

Jaildo Oliveira ainda participou ativamente do Projeto Super Doadoras para ajudar aqueles que necessitam da doação de sangue, que registrou queda por conta da pandemia do coronavírus.

Na CMM, o vereador fez diversos requerimentos, solicitando serviços de infraestrutura e mutirões de limpeza nos bairros e nas Unidades Básicas de Saúde, instalação de lâmpadas de LED e recapeamentos e tapa-buracos.

Em seus pronunciamentos no plenário Adriano Jorge da Câmara de Manaus, Jaildo Oliveira cobrou a aprovação de um Projeto de Lei de autoria dele que proíbe a circulação de ônibus do transporte público sem a cadeira de cobrador.
Ele também pediu várias vezes, participando de várias reuniões com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a antecipação da vacinação contra covid-19 para os trabalhadores do transporte público, do especial, de fretamento e caminhoneiros, o que foi conquistado após sua solicitação.

Nestes meses de atuação, Jaildo ainda se reuniu com o prefeito de Manaus David Almeida para discutir o agronegócio municipal, setor bastante prejudicado pela covid-19 e que merece atenção.

Projetos de Lei
O vereador apresentou um projeto que cria o Programa “Meu Lar”, que tem o objetivo de destinar um lote de terras, para construção de moradia, ao cidadão que não possui imóvel próprio.

Segundo o parlamentar, a intenção é diminuir a taxa de pessoas que não tem casa para morar. “Temos uma taxa altíssima de pessoas que não tem casa, e é preciso corrigirmos isso. Espero que com esse projeto, possamos consertar essa desigualdade social”, disse.

O vereador também fez uma alteração em sua emenda impositiva no valor de R $50 mil, apresentada para aquisição de 10 condicionadores de ar que seriam instalados em escolas municipais, remanejados para a compra de tablets para estudantes em situação de vulnerabilidade social.

O parlamentar afirmou que a decisão foi tomada conjuntamente com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), já que as aulas estão ocorrendo de forma remota, e o valor seria perdido, já que tem validade de um ano.

O vereador Jaildo Oliveira ainda fez uma indicação à Prefeitura de Manaus para que os guardas municipais façam a segurança de terminais de ônibus e feiras da cidade. A ideia do parlamentar é aproveitar a discussão que acontece no âmbito municipal para a criação da Secretaria de Defesa Social e autorização do armamento da Guarda Municipal.

Segundo o parlamentar, os terminais e feiras são locais de constantes assaltos e que a presença de seguranças nestes locais é necessária. “São pontos em que ocorrem muitos roubos e a população fica vulnerável, vimos isso recentemente na Feira do Santo Antônio, quando vários carros foram furtados”, disse Jaildo Oliveira.

Demais ações
– Instalação de pontos de iluminação a LED em diversos bairros de Manaus.
– Serviços de asfalto, tapa-buracos e recapeamento asfáltico.
– Recursos de emenda orçamentária para reforma de terminais de linhas de ônibus em vários bairros de Manaus.
– Serviços de tapa-buraco em diversas ruas do bairro Petrópolis, zona Sul.
– Acompanhamento e fiscalização dos serviços de recapeamento, principalmente no ramal do Brasileirinho, zona Leste.
– Reuniões com a prefeitura para tratar sobre a cultura gospel e como ajudar esse setor na pandemia.
– Cobrança intensa para que o Sinetram disponibilize os comprovantes de recolhimento do FGTS, INSS e ISS do sistema de transporte público.

Fonte: Assessoria do vereador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *