Itália e Espanha são os primeiros semifinalistas da Eurocopa
A seleção da Itália se classificou para as semifinais da Eurocopa, após derrotar a Bélgica por 2 a 1, nesta sexta-feira (2), em Munique (Alemanha). Em um confronto muito movimentado, a Azzurra triunfou graças a gols de Nicolo Barella e Lorenzo Insigne.
Agora, a Itália enfrentará a Espanha na próxima terça-feira (6), em Londres (Inglaterra). Os espanhóis venceram a disputa de pênaltis contra a Suíça, por 3 a 1, também nesta sexta-feira, com Mikel Oyarzabal sendo responsável pela cobrança decisiva, após o suíço Ruben Vargas disparar por cima do travessão, no confronto que terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, em São Petersburgo (Rússia).
No jogo contra a Bélgica, a Itália abriu o placar aos 31 minutos, quando Barella se livrou da defesa adversária dentro da área e chutou para o gol.
Insigne ampliou aos 44 minutos, após receber a bola na esquerda, driblar para o meio e chutar colocado, da entrada da área, para superar o goleiro Courtois.
O centroavante Lukaku diminuiu para Bélgica em cobrança de pênalti pouco antes do intervalo, após Di Lorenzo derrubar Jeremy Doku dentro da área.
Mais cedo, a Espanha superou a Suíça por 3 a 1 na disputa de pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, para chegar às semifinais.
Fonte: Agência Brasil
Foto: Pool via Reuters/Kirill Kudryavtsev