Atletas e profissionais dão o último adeus a Luiz Alberto de Oliveira
O ex-técnico de atletismo Luiz Alberto de Oliveira foi sepultado na tarde desta quinta-feira (8), no cemitério Parque Recanto da Paz, localizado no quilômetro 13, da rodovia Manoel Urbano, em Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus). Antes, porém, ele recebeu as últimas homenagens de familiares, amigos, profissionais e atletas, durante velório realizado na Vila Olímpica de Manaus.
Luiz Alberto de Oliveira tinha tinha 71 anos e morreu no último dia 30, em Doha, no Qatar, vítima de uma parada cardíaca. Ele trabalhava até pouco tempo naquele país, onde morava há aproximadamente quatro anos e, recentemente, estava internado em tratamento de problemas renais.
A homenagem simbólica e oficial foi coordenada pela família e a Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (FEDAEAM), dentro de todos os critérios determinados pelas autoridades de saúde, no enfrentamento à Covid-19.
O ex-técnico de campeões olímpicos como Joaquim Cruz e Zequinha Barbosa, era paulista de São José do Rio Preto, teve quatro filhos e morou aproximadamente quatro anos na capital amazonense, onde trabalhou com o alto rendimento na Vila Olímpica.
Luiz Alberto foi uma das maiores referências do atletismo nacional e até internacional, e travou uma verdadeira batalha, antes de morrer, contra o problema de saúde.
Texto: Isaac Júnior/Edição Norte
Foto: Marileide dos Santos/Divulgação