Transporte de casas em Boca do Acre tem gerado transtorno para a fibra óptica

O transporte de casas, que é um dos acontecimentos que mais identificam Boca do Acre, não tem somente seu lado folclórico, inusitado e chamativo, a ponto de já ter sido digno de estar nas páginas do jornal “A Folha de São Paulo”.

Quem vê uma casa saindo da Cidade Baixa para o Piquiá, em cima de um caminhão, fica surpreso, tira fotos, faz vídeos, mas não se dá conta dos transtornos que são gerados para a prestação de serviços essenciais, como a internet, que é o que mais tem sido afetado.

O empresário Alrino Campos, proprietário da VerdeNet, provedor de internet de Boca do Acre, que trabalha com a fibra óptica, tem reclamado dos prejuízos que tem dado transportar as moradias de um lado para o outro da cidade.

Segundo Alrino, por não ter os devidos cuidados, toda vez que acontece o transporte de uma casa, a VerdeNet tem transtornos com o cabo de fibra óptica que se rompe, deixando ruas e até um bairro inteiro sem o serviço de internet.

O empresário pede que os transportadores de casas, quando forem executar o trabalho, que comuniquem a VerdeNet, que a mesma disponibilizará uma equipe para dar auxílio, desviando os cabos de fibra.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: jornal Opinião

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *