Cinco atores que já foram rotulados como ‘feios’ por Hollywood
Beleza é questão de gosto, certo? Não para Hollywood. Acostumado a ditar padrões (de forma muitas vezes preconceituosa), a indústria de cinema já chamou muitos atores e atrizes tidos como belos hoje em dia de “feios”.
Abaixo, relembramos os depoimentos de astros que tiveram que encarar críticas sobre a aparência em pleno ambiente de trabalho. O que aconteceu com eles vale como incentivo e lição para qualquer pessoa: todo mundo é atraente do seu modo.
1 – Benedict Cumberbatch
Benedict Cumberbatch chegou a ser chamado de “feio” em 2010, quando assumiu o papel de protagonista da série “Sherlock”. “Quando chegamos no Benedict Cumberbatch, dissemos: ‘Você nos prometeu um Sherlock sexy. Não ele”, admitiu um produtor executivo do programa sobre a sua primeira impressão do astro no Hay Literature Festival. Em 2021, o astro britânico foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista “Glam’Mag”.
2 – Meryl Streep
Uma das atrizes mais prestigiadas do cinema de Hollywood já foi considerada “feia demais” para atuar em um filme. Em entrevista ao programa The Graham Norton Show, em 2015, Meryl Streep contou como foi rejeitada para o filme “King Kong” (1976).”Dino De Laurentiis (produtor de cinema) tinha me visto em uma peça e me convidou para uma conversa com o seu filho, em um lindo edifício no 33 º andar e ele tinha esse escritório incrível que dava para ver toda Manhattan. Eu entrei e ele estava muito animado por apresentar uma nova atriz para o filho. Quando De Laurentiis me apresentou, ele respondeu, em italiano, ‘Por que você me trouxe essa coisa feia?’ E eu respondi, também em italiano, ‘Me desculpe, mas eu entendi o que você disse, e me desculpe se eu não sou bonita o suficiente para estar em King Kong.’”, relembrou.
3 – Jennifer Lawrence
Jennifer Lawrence foi aconselhada a emagrecer em uma audição humilhante no início da carreira. “Nesta época, uma mulher produtora me fez dizer umas falas [de um roteiro] nua, em uma fila com outras cinco mulheres que eram muito, muito, mais magras que eu. Estávamos de pé, uma ao lado da outra, só com as nossas partes íntimas cobertas com fita adesiva. Após este momento humilhante e degradante, a produtora me disse que deveria utilizar essas fotos, nas quais eu aparecia nua, como inspiração para minha dieta”, revelou Jennifer Lawrence ao público, sobre uma situação em que, insistiu, se sentiu “presa” por sua falta de poder naquele momento: “Não conseguiria ter feito com que mandassem embora um produtor ou diretor”, contou a atriz à Elle.
4 – Viola Davis
Viola Davis já foi vítima de um comentário racista sobre a sua aparência do New York Times, um dos jornais mais importantes dos EUA. Um texto escrito por Alessandra Stanley elogiava a atriz como Annalise Keating em ‘How To Get Away With Murder’, “apesar de ela ser menos classicamente bela do que outras atrizes negras”. Em entrevista ao The View, ela rebateu a colocação da jornalista. “Menos classicamente bela é um termo elegante para dizer ‘feio’, e acabar com você, apagar você. Isso fazia efeito em mim quando era mais jovem; mas já não funciona agora. Porque, no final do dia, é você quem se define”, disse ela.
5 – Winona Ryder
Em entrevista à revista Interview em 2013, Winona Ryder revelou que sofria para se encaixar nos padrões de beleza de Hollywood na adolescência. “Lembro-me de uma vez em particular. Eu estava no meio de um teste, no meio da frase, quando o diretor de elenco disse: ‘Escuta, garota. Você não deve ser atriz. Você não é bonita o suficiente. Você deve voltar para onde você veio e deve ir para a escola’”, lembrou ela.
Fonte: Yahoo!
Foto principal: reprodução