Zilu homenageia pai, morto pela Covid-19, e faz apelo: ‘Continuem vacinando’
Ainda de luto pela morte do pai, Geraldo, por complicações da Covid-19, Zilu Godoi usou as redes sociais para fazer um apelo em favor da imunização contra a doença. O patriarca da família faleceu no último sábado (7), aos 89 anos, após 13 dias internado para o tratamento contra a infecção.
“Meus pais estavam vacinados com as duas doses. Minha mãe também pegou Covid, mas estava com sintomas brandos. Meu pai era diabético e estava com um quadro de infecção devido ao pulmão perfurado pela costela que foi quebrada em uma queda. Ele faleceu no 13º dia do vírus! Portanto, continuem vacinando, usando máscara e evitem aglomerações!”, escreveu Zilu nos Stories do Instagram.
Neste domingo de Dia dos Pais (8), a influenciadora fez um post falando sobre a perda e o legado de Geraldo para toda a família. “Meu pai sempre teve um sorriso no rosto e uma alegria em seu olhar que nos contagiava e nos acolhia com muito amor! E assim quero guardá-lo em minhas lembranças! Foi um marido exemplar e um pai impecável, um verdadeiro herói, e heróis nunca morrem”, disse.
.
Geraldo recebeu o diagnóstico da infecção pelo coronavírus ao ser hospitalizado em 25 de julho, após sofrer uma queda. Sua esposa, Juvercina Godoi, de 87 anos, também diagnosticada com a doença, recebeu tratamento em casa.
Após o pai ser entubado, na última quinta (5), Zilu desabafou sobre seu estado de saúde. Morando em Orlando, nos Estados Unidos, ela admitiu que sofria com a distância, já que passa por um processo migratório e não pode deixar o país até que tudo esteja resolvido.
Netas se despedem e homenageiam avô
Wanessa Camargo publicou fotos ao lado do avô em sua mensagem de despedida compartilhada no Instagram.
“Você me ensinou tanto, me deu tanto e através das lembranças doces e amorosas eu me sustento nessa existência”, escreveu a cantora.
O empresário Marcus Buaiz, casado com Wanessa, também fez questão de homenageá-lo e lembrou, na publicação compartilhada nos Stories, como foi bem recebido ao entrar na família. “Perdemos hoje uma grande referência para a família. Amamos você, senhor Geraldo”, afirmou.
Geraldo ganhou, ainda, um tributo da neta Camila Camargo, que relembrou momentos especiais ao lado do avô. “O dia acordou cinza, essa Covid fez o que eu temia, levou você da gente. Te amo, seu Geraldo. Sua história vive em mim e nos seus bisnetos. Só sinto não ter te visto por causa dessa pandemia”, disse.