Vasco perde a chance de se afastar do Z-4 com empate no Rio
Nada de gols em São Januário. Em confronto direto contra o Z-4, Vasco e Bahia ficaram no 0 a 0, na tarde deste domingo (31), pela 33ª rodada do Brasileirão. O resultado mantém a equipe carioca na 14ª posição, com 37 pontos. Já o Tricolor tem 36 e aparece no 15º lugar.
Nos outros jogos iniciados às 15h (horário de Manaus), o Athletico-PR derrotou o Ceará em Fortaleza, por 2 a 0, e se aproximou do grupo da Libertadores; Grêmio e Coritiba ficaram no 1 a 1, e o São Paulo perdeu para o Atlético=GO, por 2 a 1.
No famoso jogo de seis pontos, Vasco e Bahia fizeram um primeiro tempo de muita marcação e pouca inspiração no ataque. Querendo fazer valer o mando de campo em São Januário, a equipe carioca até teve mais bola nos 45 minutos, mas não conseguiu ser efetiva.
Depois do intervalo, o jogo ganhou em intensidade. Rossi, aos nove, arriscou para o Tricolor e parou em boa defesa de Fernando Miguel. A resposta cruzmaltina veio com Cano, aos 11, e dessa vez Douglas Friedrich foi quem brilhou debaixo da trave para evitar o gol. O time da casa seguiu insistindo no ataque e quase abriu a contagem com Benítez e Léo Matos.
Já aos 23, Catatau foi quem arriscou para o Vasco e novamente Douglas fez a defesa. Na sequência do lance, o Bahia respondeu com Gilberto. Na marca dos 34, o Cruzmaltino passou a jogar com um a menos após expulsão de Leandro Castán. Tentando se aproveitar da vantagem numérica, o Tricolor teve a bola, mas não conseguiu balançar as redes.
FICHA TÉCNICA
Vasco 0 x 0 Bahia
Local: São Januário, no Rio de Janeiro.
Vasco: Fernando Miguel; Léo Matos, Leandro Castán, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil (Carlinhos), Pikachu e Benítez (Catatau); Thalles Magno (Gabriel Pec e Cayo Tenório) e Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Bahia: Douglas (Anderson); João Pedro (Zeca), Ernando, Lucas Fonseca (Gabriel Novaes) e Juninho Capixaba; regore, Ronaldo, Daniel (Ramon) e Thiago (Alesson); Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
Arbitragem: Wilton pereira Sampaio (GO) Auxiliares: Fabrício Vilarinho (GO) e Eduardo Gonçalves (MS) VAR: Rodrigo do Amaral (SP). Cartões amarelo: Benítez (VAS) Daniel e Gilberto (BAH) Cartão vermelho: Leandro Castán (VAS).
Fonte: CBF