Primeira Praça Pet é inaugurada em Macapá

Agora os cães e gatos de estimação terão um novo espaço para brincar. A primeira Praça Pet foi inaugurada no último sábado (4/09) em Macapá. O espaço foi construído para garantir o lazer e socialização dos animais e dos tutores deles. Durante o evento de inauguração, o prefeito da cidade, Dr. Furlan, anunciou mais investimentos na causa animal, como o retorno dos serviços do castramóvel no município previsto para começar na próxima quarta-feira (8/09).

A praça tem uma arena de livre circulação com gramado e alambrado que garantem a segurança dos animais. O espaço também tem calçamento, bebedouro, lixeiras para recolhimento das fezes dos animais, iluminação em led, bancos, um canteiro para contemplação e acessibilidade.

A Mel aproveitou para estrear o campo e os brinquedos. Sua tutora, Nete Souza, conta que Macapá precisava de um espaço desse para diversão e prática de esportes dos animais de estimação que são tão amados. “Moro aqui perto e fiquei muito feliz que agora a Mel tem um lugar para brincar. A pandemia deixou os animais muito presos em casa e agora é uma ótima oportunidade deles socializarem”, disse.

Recurso

A praça pet está localizada no bairro Jardim Marco Zero, ao lado do Céu das Artes, na zona sul. A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob) e orçada em R$ 251 mil, sendo R$ 250.501,00 provenientes de recurso destinados através de emenda parlamentar enviada pelo deputado federal Vinicius Gurgel, através do Ministério da Defesa, e contrapartida municipal.

Castramóvel

O contrato de castração para cães e gatos foi assinado na tarde deste sábado (4) com a empresa Up Tech. O serviço promove o controle populacional de animais por meio da castração, além disso, previne o aparecimento de zoonoses e doenças infecciosas naturalmente transmissíveis de animais para as pessoas.

Os veículos foram adquiridos com emenda do deputado federal André Abdon (PP) e serão  administrados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *