Ex-prefeito é preso por assassinato de funcionário em caso envolvendo suposta amante

Um ex-prefeito de Santa Terezinha de Goiás foi preso na última quinta-feira (16) suspeito de ser o mandante do assassinato de um funcionário, que teria sido contratado pelo político para matar sua amante.

Segundo a investigação da Polícia Civil, Antônio da Penha Machado Camargo, conhecido como Tonim Camargo, foi o responsável pelo assassinato de Wender Luiz de Aguiar, de 39 anos.

O funcionário teria sido morto por chantagear o político para ocultar o assassinato de uma mulher, supostamente amante de Tonim, que estaria grávida do ex-prefeito.

O inquérito apontou que Wender foi contratado por Tonim para executar a mulher, que, após a gravidez, estaria extorquindo o político para não revelar o caso e o filho.

“O mandante é o ex-prefeito, que estava sendo extorquido pela vítima. Na casa do político, também encontramos seis armas de fogo, por isso, ele também foi autuado por posse irregular”, disse ao UOL o delegado responsável pelo caso, Altair Gonçalves.

A morte de Wender aconteceu no último dia 8 de março. Na ocasião, duas pessoas vestidas de agente de saúde estiveram na casa do rapaz sob justificativa de um procedimento na fossa da residência. Após uma breve conversa, atiraram nele e fugiram.

Além de Tonim, duas mulheres foram presas por ligação com o crime. A polícia, porém, não explicou qual a conexão delas com o assassinato de Wender.

Carreira na política

Após a prisão de Tonim, os agentes revistaram sua residência e encontraram seis armas de fogo, sendo apenas uma com registro válido. Além do homicídio, ele responderá pelo crime de posse de arma de uso permitido e de uso restrito.

O político foi prefeito de Santa Terezinha de Goiás entre 1989 e 1992, além de vice-prefeito em 2017. Ele também exerceu o cargo de vereador no município entre 1993 e 2017.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Yahoo!

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *