Ituano empata com o Criciúma e conquista o acesso à Série B de 2022

Neste domingo (31), mais dois jogos movimentaram a briga pelo acesso à Série B de 2022. Pela quinta rodada do Grupo C da segunda fase da Série CCriciúma e Ituano ficaram no empate sem gols, no Heriberto Hulse, resultado que foi suficiente para a equipe paulista garantir o acesso. No outro confronto do dia, o Botafogo-PB venceu o Paysandu por 1 a 0, no Almeidão, e entrou no G-2. Veja como foi:

+Confira a tabela da Série C! 

Criciúma-SC 0 x 0 Ituano-SP
O início do jogo foi bastante movimentado no Heriberto Hulse, com boas chances criadas dos dois lados. João Victor e Gérson Magrão assustaram para o Ituano. Enquanto Fellipe Mateus teve ótima oportunidade para o Tigre, após cruzamento de Claudinho, mas mandou para fora. Na parte final do primeiro tempo, Tiago Marques quase marcou para os visitantes. E, aos 44 minutos, o Criciúma passou a jogar com um a menos, após expulsão de Claudinho. Na volta do intervalo, mesmo em desvantagem numérica, o Criciúma buscou mais o ataque. Silvinho, duas vezes, parou no goleiro Pegorari, enquanto Marcel errou o alvo. Do outro lado, Mateus Silva tentou para o Ituano, mas também mandou para fora. No fim, o 0 a 0 prevaleceu no marcador.

Com o resultado, o Ituano chegou aos dez pontos e garantiu o acesso à Série B com uma rodada de antecedência. Já o Tigre tem seis pontos e vai brigar pela vaga na última rodada.

Botafogo-PB 1 x 0 Paysandu-PA
Botafogo-PB venceu o Paysandu pela quinta rodada da segunda fase da Série CBotafogo-PB venceu o Paysandu pela quinta rodada da segunda fase da Série C
Créditos: Josemar Goncalves/AGIF
Mandante da partida, o Belo tomou a iniciativa do jogo, mas no primeiro não conseguiu transformar o domínio em bola na rede. As melhores oportunidades do time da casa saíram depois dos 30 minutos. Cleyton, aos 35, não conseguiu fazer a finalização certeira, após cruzamento na área. Sávio, aos 37, recebeu bom passe de Marcos Aurelio, mas esbarrou na marcação adversária. E, aos 45, Juba testou com perigo, rente à meta. Na volta do intervalo, o Belo manteve a pressão no ataque e, depois de ficar no quase com Welton e Tsunami, enfim balançou as redes com Éderson, que aproveitou bela jogada de Luã Lúcio para abrir a contagem. Nos minutos finais do duelo,  Papão teve boa chance com Perena, mas não conseguiu evitar a derrota.

Com o triunfo, o Belo chegou aos oito pontos e entrou na zona de acesso à Série B. Já o Paysandu é o lanterna do grupo, com dois pontos e não tem mais chances de brigar pela vaga.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *