TJAM retoma atividades presenciais com adoção de protocolo contra a Covid-19
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) retomou, de forma integral, as atividades no formato presencial. Desde a última quarta-feira (3/11), todos que frequentam a sede do órgão têm cumprido as medidas de prevenção contra a Covid-19, desde a chegada ao complexo – incluindo o Edifício Des. Arnoldo Péres e o Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes, ambos no Aleixo, zona Centro-Sul. A Portaria n.º 1.815/2021, inclusive, prevê a apresentação da carteirinha de vacinação e do uso do crachá funcional.
No edifício Desembargador Arnoldo Péres, sede da Corte, além da entrada principal (pela recepção do edifício), também está autorizado o acesso pela porta lateral, localizada no hall do Plenário. Conforme o art. 8.º da Portaria n.º 1.815, durante a etapa III fica permitido aos(às) magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e prestadores(as) de serviços contratados, devidamente identificados, o acesso lateral aos prédios da Sede do TJAM, bem como dos Fóruns Ministro Henoch da Silva Reis e Desembargadora Euza Maria Naice de Vasconcellos, nos dias de expediente do Tribunal, das 7h às 8h30 e das 13h30 às 15h.
O juiz coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc/Cível), Roberto dos Santos Taketomi, disse que o dia marca o sentimento de conscientização dos servidores e magistrados que zelam pela sua saúde e de toda a coletividade de quem faz o Poder Judiciário do Amazonas. “Penso que temos de preservar não só a nossa saúde, mas também a dos colegas, dos jurisdicionados, enfim, a questão é de saúde pública e deve-se observar interesse coletivo acima de tudo”, comentou o magistrado ao chegar ao Centro Administrativo, anexo à sede do TJAM.