Ituano-SP vai disputar a final da Série C e Criciúma também garante acesso à Série B
Dois jogos movimentaram a Série C do Brasileiro na tarde de sábado (6/11). Na Curuzu, em Belém (PA), o Criciúma bateu o Paysandu por 1 a 0 e se classificou para a segunda divisão do ano que vem. Já o Ituano venceu o Botafogo-PB por 3 a 1, em Itu (SP), no Estádio Novelli Júnior, e também carimbou a vaga. Os duelos foram válidos pela sexta rodada da segunda fase.
O Ituano terminou em primeiro do Grupo C, com 13 pontos, e vai disputar a taça da competição. Já o Criciúma encerrou sua participação na Série C em segundo, com nove pontos somados.
Os jogos
Paysandu-PA 0 x 1 Criciúma
O Criciúma bateu o Paysandu-PA por 1 a 0, na Curuzu, em Belém do Pará. Após primeiro tempo empatado, o gol da vitória e classificação veio aos nove minutos da segunda etapa, quando Hygor levantou na área, Henan tocou firme de cabeça e estufou as redes do Papão, definindo a vitória.
O Tigre terminou em segundo no Grupo C, somando nove pontos. Já o Papão fechou sua participação em quarto, com dois pontos somados.
Ituano- SP 3 x 1 Botafogo – PB
No Novelli Júnior, em Itu (SP), o Ituano-SP bateu o Botafogo-PB por 3 a 1, carimbou sua vaga na Série B em 2022 e vai disputar a taça de campeão. O Galo abriu o placar logo aos seis minutos, quando Fernandinho recebeu o passe de Gérson Magrão, saiu na cara de Felipe e tocou para as redes. O segundo saiu aos 34, novamente com Fernandinho: ele levantou a bola na área, que atravessou direito e entrou.
Na etapa final, o Belo descontou, na altura dos cinco minutos, quando Welton cruzou rasteiro na segunda trave, Luã Lúcio apareceu na segunda trave e desviou para o gol. Porém, aos 26, Gérson Magrão pegou rebote de fora da área, tocou por cobertura, fez um golaço e definiu o placar.
O Ituano termina em primeiro no grupo, somando 13 pontos. Já o Botafogo-PB encerra sua participação em terceiro, com oito.
Fonte: CBF
Foto: Instagram/Ituano FC