No interior do AM, Tribunal do Júri julga réus em caso de assassinato de grávida

O Tribunal do Júri da Vara Única da Comarca de São Sebastião do Uatumã (a 246 quilômetros de Manaus) realiza nesta quarta-feira (10), a sessão de julgamento popular relativa à Ação Penal que tem como réus Alex da Silva Carvalho e Joelma Keila Santana da Silva. Eles são acusados de matar a jovem Karoline do Canto Silva, de 20 anos, em outubro de 2017, no município.

A sessão de julgamento será presidida pelo juiz Diego Martinez Fervenza Cantoario, titular da comarca, e realizado no Plenário da Câmara Municipal da cidade. O promotor de Justiça Iranilson de Araújo Ribeiro atuará representando o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM). Os réus terão em sua defesa advogados particulares.

Segundo a denúncia do Ministério Público, os réus confessaram os crimes, que tinham como objetivo obter uma criança para ser filho de Joelma: esta teria contratado o conhecido Alex para encontrar uma mulher que estivesse grávida.

O MP relata que o réu teria levado a vítima para a cidade, após tê-la convidado para um lanche, quando teria lhe oferecido bebida com medicamento Dramin para dopá-la e depois levado a mesma ao matagal por trás do campo, onde a vítima foi esganada, teve a barriga cortada para retirar o bebê, após foi abandonada no local, sendo encontrada por populares na manhã seguinte.

Os réus estão presos em Manaus, mas foram enviados ao município a fim de participar presencialmente do julgamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *