Manaus arranca empate com o Paysandu com um gol polêmico
O Manaus-FC saiu atrás no marcador, mas conseguiu empatar com o Paysandu por 1 a 1, no jogo de ida entre as duas equipes, disputado nesta quarta-feira (3) à tarde, no estádio Bezerrão, em Gama (DF), por conta do alto grau da Covid-19 na capital amazonense. Com o resultado, a equipe amazonense mantém boas chances de se classificar para a semifinal da Copa Verde, mas precisará vencer ou no mínimo empatar com o adversário, para decidir a vaga nos pênaltis, no confronto de volta entre os dois clubes, marcado para domingo (7), em Belém.
O Paysandu reclamou muito do gol marcado pelo atacante Jack Chan, aos 26 minutos da segunda etapa, graças a um erro da arbitragem da partida. O atacante chutou de longe, a bola bateu no travessão e no chão, só que do lado de fora. Mas o árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadao validou o gol, com o auxílio do assistente.
O Paysandu abriu o placar aso 23 minutos.
Apesar da polêmica, o Manaus teve as melhores chances do jogo. Na principal delas, o lateral Douglas quase marcou um golaço, de voleio. A bola passou, com perigo, rente a trave, ainda no primeiro tempo.
A Federação Paraense de Futebol (FPF) e o Paysandu prometeram entrar com uma representação junto à Comissão Nacional de Arbitragem e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para contestar o gol de Jack Chan.
FICHA TÉCNICA
Manaus 1 x 1 Paysandu
Copa Verde – Quarta de final (jogo de Ida)
Manaus: Rafael; Edvan, Luis Fernando, Spice e Tiago Costa; Vinicius Barba (Erivelton), Márcio Passos, Gabriel Davis (Alex) e Jack Chan; Douglas Lima (Philip) e Diego Rosa
Técnico: Luizinho Vieira
Paysandu: Paulo Ricardo; Yan, Perema, Kerve; Yuri (Diego Matos), Alan Calbergue, Fernando Portel, Bruno Collaço; Luiz Felipe, Marlon, Nicolas
Técnico: Aylton Costa (Interino)
Gol: Yan (23’/1ºT); Jack Chan (26’/2ºT)
Cartão amarelo: Douglas Lima, Spice; Alan Calbergue, Yuri, Fernando Portel
Local: Estádio Bezerrão – Gama (DF)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)
Assistentes: Marcio Soares Maciel (GO) e Paulo Cesar Ferreira de Almeida (GO)
Quarto árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Foto: Reprodução/Youtube