Ação social levada às comunidades por William Alemão ultrapassa 800 atendimentos


Iniciada no fim de maio no bairro Compensa, zona Oeste, a ação social organizada pelo vereador William Alemão (Cidadania) e que tem levado serviços gratuitos a comunidades de Manaus e da zona rural, já chegou a mais de 800 atendimentos. Além de tentar aproximar cada vez mais o parlamento da população, a iniciativa foi planejada para dar assistência às famílias, principalmente nesse momento de instabilidade sanitária e econômica que a cidade tem atravessado, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Na última ação, realizada no dia 18 de novembro na comunidade Santo Antônio, quilômetro 47 da rodovia AM-010, mais de 100 pessoas foram assistidas por profissionais voluntários, com avaliação bucal, aplicação de flúor, extração dentária, restauração provisória, atividades lúdicas, corte de barba e cabelo, design de sobrancelhas, vacinação de rotina, teste de doenças sexualmente transmissíveis e atendimento com clínico geral.

Em setembro passado, Alemão e equipe já haviam estado nas proximidades de Santo Antônio, mais precisamente na comunidade Água Branca 1, localizada no quilômetro 32, para realizar os serviços. Na ocasião foram reunidas aproximadamente 300 pessoas.

Além de mobilizar toda a equipe que atua diariamente com ele na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e nas ruas, William Alemão tem contado com o apoio de diversos parceiros e de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para executar todas as atividades planejadas.

“Não é muita coisa, mas procuramos fazer de bom grado, sensibilizados com a situação de muita gente. E vamos manter a pegada, na cidade ou fora dela, com o objetivo de atender a um maior número de cidadãos e cidadãs possível”, destaca William Alemão.

O “mutirão de solidariedade” que começou na paróquia Cristo Libertador (Compensa 1), esteve também no bairro São Geraldo, em julho, quando movimentou boa parte da população que vive na zona Centro-Sul de Manaus.

Mais ação

Recentemente, o vereador visitou o Instituto de Assistência Social, Saúde e Educação (IASSE) e, em breve, deverá levar a mesma ação social às famílias atendidas pela entidade, situada na rua Haiti, Cidade Nova, zona Norte de Manaus. O local atende a pessoas em situação de extrema vulnerabilidade econômica.

Na oportunidade, o parlamentar conheceu projetos como o “Deusa Mãe”, que abrange aproximadamente 400 famílias carentes do bairro e áreas adjacentes.

“Esse tipo de atitude possibilita parcerias, como essa que iniciamos com o instituto e as que já fizemos nos outros locais atendidos. Quem ganha com isso é a própria população. Principalmente, aqueles que realmente precisam do atendimento, nesse momento tão difícil para todos”, frisa William Alemão.

 

 

 

 

 

 

 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação do vereador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *