Técnico Evaristo Piza renova com o Manaus FC
O Manaus Futebol Clube anunciou no domingo (5/12), a renovação contratual do técnico Evaristo Piza para 2022. Responsável por conduzir o clube ao quadrangular final da Série C e quase conquistar o acesso à Série B, o treinador terá a chance de dar continuidade ao trabalho realizado neste primeiro ano dele na capital amazonense.
De acordo com a diretoria do Manaus, um dos pontos a favor da permanência de Piza foi tornar o time ainda mais competitivo, inclusive, diante de equipes com orçamentos bem maiores que o do Manaus.
Evaristo Piza chegou ao Manaus no início do returno da Série C de 2021, no dia 27 de julho. O Gavião encontrava-se próximo à zona de rebaixamento, mas com o trabalho desenvolvido pelo técnico, logo veio a classificação para o quadrangular.
Ao relembrar um pouco do início do trabalho dele, Piza destacou que se sente feliz pela confiança depositada.
“Estou muito feliz pela continuidade no Manaus. É importante você saber como funciona o clube, e agora, mais adaptado, espero tomar os caminhos corretos. Poder iniciar um trabalho nos dá condições de desenhar o perfil do elenco. Quando eu cheguei, o elenco era bem montado, e tivemos uma boa recuperação. Junto a diretoria vamos acertar os nomes para 2022”, declarou.
Expectativa para 2022
Além disso, o treinador falou das expectativas para 2022, quando o Manaus irá disputar o Campeonato Amazonense, a Copa do Brasil, além da Série C e da Copa Verde.
“Nossa expectativa é fazer o melhor, juntamente com a diretoria e atletas. Queremos atingir as metas que o clube estabeleceu. Buscar o título no Barezão, avançar ao máximo na Copa do Brasil, e na Série C buscar o acesso. Na Copa Verde também queremos ir longe. Não faltará estrutura nem trabalho dedicado a estes objetivos”, afirmou.
Diferentemente de Evaristo Piza, o auxiliar-técnico André Dias e o preparador físico Murilo Vasconcelos não seguirão na comissão técnica do Gavião Real para 2022.
(*) Com informações do Manaus FC
Fotos: Ismael Monteiro/Manaus FC