Chuva faz estragos e deixa parte da zona Oeste sem energia em Manaus

A chuva seguida de ventania forte fez vários estragos em algumas áreas de Manaus, na manhã desta segunda-feira (27). Uma das mais atingidas foi a zona Oeste da cidade, com tombamento de árvore, destelhamentos e até queda de placas em locais como o estádio Ismael Benigno, a Colina.

Na rua Sul América, localizada na Glória, uma castanholeira gigante tombou e, por pouco, não atingiu as residências. O incidente só não causou mais danos, porque o tronco e os galhos foram amortecidos pela fiação, deixando o bairro sem energia elétrica.

De acordo com o morador Flávio Ribeiro, mais conhecido como Bremer da Alemanha, tudo ocorreu muito rápido e pegou a todos de surpresa. Inclusive, aqueles que costumam pegar água na bica que fica rente ao campo do Sul América.

“Só ouvimos o estrondo”, disse, apontando para o local e para um veículo que teve a frente toda danificada, por conta da ocorrência.

Uma senhora, que mora bem em frente de onde o fato foi registrado e que preferiu não se identificar, revelou que os moradores já temiam pelo pior e chegaram a solicitar intervenção do poder público por várias vezes para retirada das árvores, porém, nunca tiveram retorno.

“Já fizemos ofício, demos entrada, mas nunca vieram resolver. Temíamos que isso fosse ocorrer com essa castanholeira menor,  mas caiu a maior”, disse ela, ainda assustada com tudo que estava acontecendo.

Outro ponto atingido pelo temporal foi a Câmara Municipal de Manaus (CMM). Algumas telhas voaram e foram parar no estacionamento, segundo informou um dos permissionários que atuam na Feira de Santo Antônio.

“Caíram umas três telhas e quase atingiram os carros aqui na frente”, testemunhou o feirante, que também pediu para não ter o nome revelado.

Assim que ouviram barulhos do destelhamento, funcionários da manutenção foram acionados pela casa legislativa e subiram ao terraço, em meio à chuva, para evitar maiores problemas.

Até o momento, não há registro de vítimas nas áreas em questão, apenas danos materiais.

 

 

 

 

Texto e fotos: Isaac Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *