Carlos Alberto de Nóbrega tomou calmante ao saber da morte de Batoré: ‘Em choque’
Carlos Alberto de Nóbrega ficou em choque ao receber a notícia da morte de Ivanildo Gomes Nogueira, conhecido pelo personagem Batoré, nessa segunda-feira (10). O ator e humorista de 61 anos estava com câncer.
Segundo Marcelo de Nóbrega, filho de Carlos Alberto, disse em entrevista ao site “Splash”, o apresentador da “A Praça é Nossa” (SBT) teve de ser medicado ao saber da partida do amigo. “Para mim, foi um choque, um soco na cara. Não sabia que (Batoré) estava doente. Quando você vê doente, vai morrendo aos poucos. Mas de uma hora para outra, morre sem você saber. Meu pai está em choque […] Falei com meu pai, ele está muito triste, tomou calmante para dormir. Farei a mesma coisa”, declarou.
Marcelo lembrou da trajetória de Batoré no programa apresentado pelo pai. “Trabalhou muitos anos com a gente, era figurante no começo como garçom. Um dia, meu irmão foi assistir a show no São Paulo, gostou, falou com meu pai que ele era muito engraçado. Meu pai chamou para fazer o teste, já que já estava na Praça. Fez um teste desse personagem chamado Batoré. Na primeira vez, todo mundo aplaudiu, aprovou, de cara. Muito engraçado”, completou.
Biografia
Ivanildo Gomes Nogueira morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, zona Norte de São Paulo. “As informações médicas foram repassadas à família e a Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido”, diz nota da prefeitura da cidade.
Nascido em Serra Talhada, em Pernambuco, o artista se mudou ainda criança para São Paulo, onde chegou a jogar futebol na categoria de base do Santo André e do São Paulo. Mas ele se tornaria famoso mesmo como ator, interpretando Batoré, personagem de destaque do humorístico “A Praça é Nossa”, do SBT, entre os anos 1990 e 2003.
Longe da emissora de Silvio Santos, o ator ganhou dois papéis na TV Globo: o delegado Queiroz na novela “Velho Chico”, em 2016, e, mais recentemente, teve uma participação na série “Cine Holliúdy”.
Nos últimos anos, Ivanildo Gomes Nogueira atuou como político. Ele foi vereador de Mauá, na Grande São Paulo, por dois mandatos pelo PP e, mais recentemente, pediu o fechamento do Supremo Tribunal Federal em vídeo. Aos berros, o humorista faz ameaças ao STF e comparou o órgão a um laxante. “E o STF, que fica só soltando bandido? Parece lacto purga, toda m… que está presa, solta.”
Fonte: Yahoo!
Foto: Reprodução