Flagrantes de pessoas tentando viajar com drogas têm sido constantes em Manaus
Os fragrantes de pessoas tentando embarcar com drogas de Manaus para outras localidades têm sido constantes no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Somente nesta terça-feira (11) foram duas ocorrências, uma na madrugada e a outra logo pela manhã.
No primeiro caso, por volta das 2h, uma passageira que iria para Vitória, no Espírito Santo, foi presa com aproximadamente 13,4 quilos de maconha do tipo skunk na mala despachada. O produto foi encontrado pelo cão farejador da Receita Federal.
No segundo, em torno de 10h20, outra mulher tentou embarcar para o Rio de Janeiro levando aproximadamente 2 quilos de maconha atada ao corpo, mas foi impedida, numa ação dos próprios policiais federais que também incluiu o trabalho de um cão.
Os flagrantes ocorrem nesse momento na Superintendência da Polícia Federal, na capital amazonense.
Outros casos
No último dia 30 de dezembro, a polícia já havia detido uma mulher que tentava embarcar para Lisboa com seis pacotes de cocaína. A viagem para a capital portuguesa teria como conexão a cidade de Campinas, no interior paulista.
Na ocasião, a bagagem foi farejada pelo cão da Receita Federal, em inspeção de rotina no aeroporto.
No mesmo dia, um homem de 57 anos, natural de Belterra (PA), se preparava para ir para Guarulhos, na Grande São Paulo, com quatro caixas de isopor carregadas de polpa de buriti congelada e recheadas com 32 quilos de maconha do tipo skank. De quebra, ele também tentava viajar com documento falso.
Por: Isaac Júnior/Edição Norte
Fotos: Divulgação