Ator mais velho a ganhar o Oscar, Cristopher Plummer morre aos 91 anos
O renomado ator Christopher Plummer morreu aos 91 anos, divulgou nesta sexta-feira, 5, o site americano Deadline. Segundo o comunicado, a causa da morte não foi revelada. Plummer faleceu em casa, em Connecticut, ao lado da esposa, Elaine Taylor, com quem estava casado há 53 anos.
Prolífico ator de Hollywood, Plummer, que nasceu em Toronto, no Canadá, trabalhou por 75 anos. Ficou conhecido ao interpretar o Capitão Von Trapp, o pai da família de A Noviça Rebelde (1965).
A primeira indicação ao Oscar, porém, só viria em 2010, com o filme A Última Estação, em que Plummer interpreta o autor russo Liev Tolstói.
A estatueta viria em 2010, quando ele, aos 82 anos, se tornou o ator mais velho a ganhar um Oscar, por Toda Forma de Amor, no qual ele dá vida a um homem diagnosticado com câncer e que, na terceira idade, decide assumir que é gay para o filho, vivido por Ewan McGregor.
“Você só é dois anos mais velho que eu, meu querido. Onde esteve minha vida toda?”, brincou ele ao pegar a estatueta do Oscar.