Empresa planeja criação de estúdio de cinema no espaço até 2024
A ambição do ser humano em chegar ao espaço sempre alimentou a imaginação. Desde a corrida espacial, há mais de cinquenta anos, o homem nutre esse desejo grandioso. O efeito desse sonho foi, ao longo dos anos, a criação de diversos filmes e séries que se projetavam fora da Terra.
Agora, a Space Entertainment Enterprise (SEE) planeja dar mais realidade a essas produções com o objetivo de construir uma estação espacial dedicada ao audiovisual.
A companhia pretende lançar um módulo para a Estação Espacial Internacional (EEI) até o final de 2024, com o intuito de ser um estúdio de gravação, de forma a viabilizar a produção de filmes, séries, shows e esportes.
O projeto foi batizado de SEE-1 e se define como um espaço criado para artistas, produtores e pessoas criativas que queiram produzir conteúdo em um ambiente com baixa gravidade na órbita do planeta.
Elena e Dmitry Lesnevsky, fundadores e donos da companhia, afirmam que a SEE-1 pretende “providenciar um lar único e acessível para infinitas possibilidades de entretenimento.”
Prevê-se que o módulo seja fabricado pela Axiom Space, empresa que o acoplará na EEI. Também há planos para a realização de turismo espacial na locação.
Fonte: Yahoo!, com informações do Brainstorm9
Foto: Reprodução da internet