Aos 65, Fafá de Belém está aberta a relacionamentos, mas avisa: ‘Casar nunca foi sonho’
Fafá de Belém sempre foi uma mulher considerada à frente seu tempo. Com seu jeito divertido e risada inconfundível, ela já declarou que sofreu preconceito durante toda a carreira, “por ser considerada fora dos padrões de beleza”, mas nunca se deixou abalar. A vida amorosa, porém, sempre foi discreta, apesar de ser do lema “solteira sim, sozinha nunca”.
O único relacionamento dela que veio a público foi com o saxofonista Raul Mascarenhas, pai de Mariana Belém, hoje com 41 anos de idade. Eles ficaram juntos por alguns anos e nunca oficializaram a união.
“Casamento nunca foi meu sonho, mas quem sabe o que considero um pesadelo se torne maravilhoso? Eu sempre caminho pra frente e adoro descobrir coisas. Acredito em qualquer modelo de amor, desde que seja bom para as duas partes. Por exemplo nunca gostei de dormir de conchinha, mas tem gente que adora”, conta a cantora em conversa com o Yahoo!.
“Cuido de mim, sou intensa e entregue a tudo que me proponho a fazerFafá de Belém”
Aos 65 anos de idade, Fafá diz que segue aberta para relacionamentos, mas sempre sem se expor. “Relações amorosas fazem parte de um foro íntimo de cada um. Mas, como eu disse, nunca estou fechada para nada. Nunca sabemos o que vem pela frente. Gosto de me apaixonar e acho que isso não pode ser privilégio de idade nenhuma”, afirma.
Para a cantora, a paquera tem que rolar naturalmente, seja em um bar ou em um encontro com amigos. “Nunca fui dessa coisa de sair com um grupo de amigas para ver se acha um namorado. Acontece de você estar em um lugar e de repente aparecer o homem da sua vida. Todas as vezes que eu me envolvi seriamente, foi assim, independentemente de onde estava. Nunca saí atrás de companhia, mas quando via o que me interessava, nunca deixei passar”, garante ela, que não é adepta de aplicativos de relacionamento: “Eu trabalho muito com o feeling, preciso do olho no olho, preciso sentir o coração acelerado”.
“Nunca dei a menor bola para envelhecer”
Há cerca de dois anos, Fafá assumiu seus cabelos brancos. A cantora se sentiu em livre em não depender mais da tintura.
“Já era uma pessoa que não gostava de ter uma data fixa para ir ao cabeleireiro, pintar meu cabelo e, durante a pandemia, isso se tornou inviável. No final de 2019, passei um mês fora, de férias, e fiquei esse tempo todo sem pintar. Quando voltei, comecei a pensar sobre isso. Na sequência veio a pandemia e os salões fecharam. Foi uma libertação e eu ganhei uma força nova. Meus cabelos estão mais fortes, estão nascendo muitos fios novos porque agora estou sem a tinta agindo na raiz”, celebra.
Estreante como jurada do “The Voice+”, em que os participantes devem ter mais de 60 anos, ela acredita que é sempre possível aprender algo novo e se divertir. “Cuido de mim, sou intensa e entregue a tudo que me proponho a fazer. Nunca dei a menor bola para envelhecer, nunca tive tempo para crises de idade e convivo com todas as gerações. Procuro aprender coisas novas todos os dias”, conta.
Fonte: Yahoo!