Manaus tenta fazer história outra vez; classificação vale R$ 1,9 milhão
Há pouco mais de dois anos, o Manaus fez história ao se classificar pela primeira vez para a segunda fase da Copa do Brasil, com vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba. Nesta quarta-feira (16), o representante amazonense volta a campo para tentar outro feito inédito: eliminar o São Paulo em pleno Morumbi e avançar para a terceira fase da competição, o que renderia uma premiação gorda de R$ 1.900.000,00 aos cofres do clube, além de uma visibilidade maior no seleto grupo do futebol brasileiro.
O jogo começa às 21h30 (horário de Manaus), com transmissão pelos canais Amazon Prime, Sport TV e Premiere. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga será definida nos pênaltis.
A missão do Manaus não será fácil. Além de uma viagem desgastante que teve até a capital paulista, o time estará desfalcado de atletas importantes como o goleiro Reynaldo e o volante Gilson (machucados).
O técnico Evaristo Piza tem pregado cautela ao elenco, pois espera um São Paulo ofensivo, propondo o jogo o tempo todo. Mesmo assim, avisou que o Manaus será estratégico e não irá se esconder em campo.
“Eu acredito que a gente tem de jogar comprometido primeiro com a questão defensiva. Não abrir mão de jogar, mas ter estratégia. Uma marcação forte, com uma saída rápida. Essa é a ideia”, resumiu o treinador do Manaus, que vem de um empate por 1 a 1 com o Manauara, no jogo de ida entre as duas equipes disputado no último domingo (13), no estádio Carlos Zamith, pelas quartas-de-final do Campeonato Amazonense.
Piza relacionou os seguintes atletas para o confronto desta quarta-feira: goleiros Pedro Henrique e Mathias Tieppo; laterais Felipe Cordeiro, Moreira e Renan Luís; zagueiros Paulo Sérgio, Claudinho, Rayne e Jefferson Reis; volantes Felipe Baiano e Lucas Paranhos; meias Junior Palmares e Thiaguinho; atacantes: Vitinho, Silvano, Rafael Ibiapino e Chan; centro-avantes Alvinho e Toninho.
Já o São Paulo vem de uma vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol e já está classificado para as quartas do Paulistão. A novidade deve ser o retorno do atacante Calleri, que treinou normalmente nesta terça-feira e ficará à disposição do técnico Rogério Ceni. Artilheiro do time na temporada, com cinco gols, o argentino foi desfalque contra o Mirassol, no domingo, por sentir dores na panturrilha.
Além de Calleri, o zagueiro Diego Costa e o meia-atacante Alisson também participaram da atividade desta terça. O defensor, que teve uma concussão no clássico contra o Palmeiras, tem chance de ser titular.
Já o goleiro Tiago Volpi reforçou a lista de lesionados. Ele teve constatada uma entorse no tornozelo esquerdo e fez tratamento. O meio-campistas Gabriel e Gabriel Sara também continuam em tratamento, enquanto o lateral Igor Vinícius faz trabalho de transição. Todos devem desfalcar o time na Copa do Brasil.
São Paulo
Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes; Nikao, Éder e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Manaus
Pedro Henrique; Felipe Cordeiro, Paulo Sergio, Claudinho e Moreira; Lucas Paranhos, Felipe Baiano e Thiaguinho; Chan, Alvinho e Silvano. Técnico: Evaristo Piza.
Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC