Mais de 20 pessoas são detidas e treze armas de fogo apreendidas no interior do AM
Policiais militares prenderam 26 pessoas e apreenderam dois adolescentes em municípios do interior do estado, entre a noite de sexta-feira (05/02) e a madrugada de segunda-feira (08/02). Ao todo, 13 armas de fogo, 85 munições, dez quilos de drogas, três motocicletas e R$ 3,7 mil foram apreendidos nas ações policiais.
As ocorrências foram registradas nas cidades de Coari, Anori, Benjamin Constant, Tefé, Tabatinga e Atalaia do Norte, Presidente Figueiredo e Maués (foto). As prisões foram motivadas pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo, desacato e feminicídio.
Em Benjamin Constant (a 1.118 quilômetros da capital), onze pessoas foram detidas por policiais militares, pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os suspeitos estavam em posse de uma arma de fogo, oito munições intactas, 31 porções de entorpecentes, dois quilos de drogas, R$ 3,1 mil em espécie e duas motocicletas que estavam sem documentação.
Sete pessoas foram detidas no município de Coari (a 363 quilômetros da capital), por porte ilegal de arma de fogo e roubo. A prisão aconteceu após denúncias informando que uma quadrilha armada teria roubado uma embarcação. Os policiais conseguiram prender os envolvidos, apreenderam cinco espingardas e recuperaram o material que havia sido roubado.
Policiais da Força Tática prenderam um homem de 40 anos, por tráfico de drogas, no município de Maués (a 259 quilômetros da capital). Após denúncias, a guarnição foi até uma residência e encontrou três baldes enterrados com oito quilos de maconha. O mesmo foi conduzido à delegacia da cidade.