Vilão em Pantanal, Murílio Benício não suaviza personagem machista: ‘Ainda existe’

Murilo Benício será Tenório em “Pantanal”, nova novela da TV Globo que estreia segunda-feira (28). Interpretando o vilão do remake de uma das obras mais importantes da dramaturgia, o ator acredita que o personagem dele é espelho de uma sociedade preconceituosa, dura e machista. No entanto, ele pediu para que a produção da obra não aliviasse para ele. “Eu acho bom fazer esse personagem. Não pedi para aliviarem em nada, porque existe esse personagem, existe aos montes. É uma boa forma de espelho para uma parcela de pessoas que ainda não conseguiram evoluir nesse lugar”, comentou o ator durante a coletiva de imprensa que o Yahoo marcou presença.

“Acho importante sermos fiéis, sem censura, para que o público reconheça essa forma de ser, esse caráter, e possa repensar também. É um recado, além do cuidado com a natureza, que podemos passar: essa forma de ser humano está mais do que ultrapassada”, completou Murilo.

Duas faces

O personagem, apesar da aparência conservadora, leva uma vida dupla, com duas famílias. De qualquer forma, o artista considera que assim como todo ser humano, o vilão possui outros lados. “Se eu fosse defender o Tenório, diria que ele é sobrevivente. Ele é filho de boia fria, viu os pais morrerem em um acidente de carro. Ele se tornou uma pessoa bruta, os valores são questionáveis, as atitudes, o que ele faz para alcançar esses objetivos são irreais, mas é interessante, porque existe bastante esse personagem”, entrega.

Nesta refilmagem, Tenório terá uma pitada de humor, mas isso não irá anular o plano principal. “Espero que o público tenha conexão com o personagem de uma forma negativa, apesar do humor que queremos implantar. De tudo que ele está errado, existe a verdade dele. Defendo, mas criticando também. Minha esperança é que a gente mostre esse homem que ainda existe por aí”, diz o ator.

Lembranças

O ator ainda relembrou onde estava quando a primeira versão de Pantanal na Rede Manchete, nos anos 90. “Estava nos Estados Unidos, não assisti a novela, mas lembro da grande repercussão”. Agora, participando de uma nova face da história, o ator revela que ainda não viu a versão original. “Não quis assistir a obra, porque se gostasse iria imitar, ou iria me cobrar a fazer diferente, de qualquer forma seria forçado. Pensei que estaria mais livre se não tivesse nenhuma referência”, entrega.

Segundo ele, há uma pressão muito grande em participar desta novela. “Estamos fazendo uma novela que já existe, todo mundo conhece, tem um carinho já. Tem uma expectativa muito grande, tanto pela Globo, como pelo público.”

No cenário original

Murilo comenta que ter ido até o Pantanal ajudou muito na construção do personagem, já que após a viagem a gravação da história seguiu nos estúdios. “Ir até uma locação ajuda a entender a atmosfera, está ali. Acredito que apesar da dificuldade de estar no Pantanal, aquele calor, ir ajudou demais a entender qual história estamos contando. No entanto que quando voltamos do Pantanal, voltamos diferente.”

Além do ator, a obra terá no elenco nomes como Juliana Paes, Renato Góes, José Loreto, Dira Paes, Caco Ciocler, Silvero Pereira, Camila Morgado, Karine Teles, entre outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Yahoo!

Foto: Divulgação/Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *