São Raimundo vai até a polícia para pedir investigação
Um dia após vencer o homônimo de Roraima, por 2 a 1, pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o São Raimundo entrou com um pedido formal, junto à Polícia Civil, para que seja feita uma investigação referente ao episódio ocorrido nas arquibancadas da Colina, no domingo (17/04), quando um rapaz, que já foi identificado, mas não teve o nome divulgado, foi flagrado ostentando uma tatuagem alusiva ao partido nazista.
O documento foi entregue em mãos pelo diretor de futebol do clube, Rodrigo Guedes, na tarde desta segunda-feira (18).
O São Raimundo utilizou as redes sociais para repudiar qualquer manifestação nazista e reiterou a decisão de banir o homem de toda atividade realizada no estádio da Colina, relacionada ao futebol do clube.
Chegou ao conhecimento da diretoria do São Raimundo Esporte Clube, que durante o jogo contra e equipe do São Raimundo de Roraima, pelo Campeonato Brasileiro Série D 2022, um indivíduo adentrou ao estádio usando camisa e retirou a mesma, ostentando uma tatuagem com símbolo nazista e proibida pela legislação vigente, além de atentatório à dignidade humana e provavelmente um dos capítulos mais tristes da história da humanidade, se não o mais.
O São Raimundo Esporte Clube vem a público, repudiar a atitude deste indivíduo em que nada representa a história do clube do povo. O São Raimundo condena veementemente toda e qualquer manifestação favorável àquilo que foi uma das maiores máculas da história mundial! Este indivíduo, uma vez identificado, não mais adentrará as dependências do estádio em dias de jogos do Tufão. Além disso, encaminharemos formalmente uma denúncia aos órgãos criminais para que haja a devida investigação e persecução penal.