Artilheiro em 2020, Igor Velloso agora veste a camisa do Manaus FC no Amazon Cup

De volta à disputa do Amazon Cup de Futebol 7 Soçaite, competição na qual foi artilheiro em 2020 com oito gols pelo Sul América Esporte Clube, o atleta amazonense Igor Velloso, de 14 anos, tenta fazer do torneio, um laboratório para conseguir se firmar nas categorias de base do Manaus Futebol Clube. Integrado há pouco mais de um mês ao elenco do Gavião do Norte, ele tem jogado a competição ao lado de outros talentos que possuem um objetivo em comum: participar dos campeonatos promovidos pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

O Amazon Cup é considerado o maior evento da modalidade no Amazonas e tem servido de vitrine para a descoberta dessas feras, além de contar com o apoio da Federação de Futebol 7 Society (FF7AAM).

“Já conheço os caminhos, até porque já joguei o Amazon Cup. Agradeço ao Manaus pela oportunidade e prometo dar o melhor para que o clube tenha sucesso no campeonato; eu e meus companheiros”, afirma o atleta.

Em princípio, a presença de Igor Velloso e dos demais aspirantes a uma vaga no futebol sub-15 do Manaus, ainda está sujeita a algumas etapas, até porque o campeonato da categoria só terá início no segundo semestre.

Por enquanto, apenas os meninos do sub-19 estão em atividade. A equipe foi apresentada no dia 1° de abril, com o objetivo de competir o Amazonense e brigar por uma das vagas do estado na Copa São Paulo e na Copa do Brasil de 2023.

O projeto é coordenado pelo diretor das categorias de base, Morgano Gomes, e pela diretora das escolinhas, Kátia Rodrigues.

“Nós acreditamos no trabalho da base e incentivamos esses garotos que sonham um dia serem jogadores profissionais. Em nosso trabalho, também fazemos uma orientação e incentivamos na continuação dos estudos, para que todos sejam cidadãos de bem no futuro. Não é somente o Igor, mas todos os demais, tendem a crescer no futebol, com essa oportunidade que o Manaus proporciona. É só vocês irem lá e conferir”, informa Morgano.

De acordo com Kátia Rodrigues, o trabalho tem sido desenvolvido ao longo dos anos com bons resultados.

“Tem sido incansável, mas rende bons frutos. Temos hoje o zagueiro Jefferson e o goleiro Aroldo Neto, que foram revelados nas categorias de base e hoje treinam com os profissionais. É um forte sinal de que estamos no caminho certo, e temos sinais que 2022 não será diferente”, aposta Kátia.

Sobre Igor

Morador do bairro da Glória, zona Oeste de Manaus, Igor Velloso começou a mostrar os dotes com a bola nos pés logo aos sete anos, com passagens pelo futsal do colégio Martha Falcão e do Palas Atenas.

A habilidade adquirida na quadra logo chamou a atenção dos “olheiros” e Igor foi parar no Sul América, onde sagrou-se campeão amazonense no sub-11 em 2014 e no sub-13 em 2018.

Entre um torneio e outro, Igor ainda foi o artilheiro do Amazon Cup quando tinha apenas 13 anos, em competição disputada no estádio Ismael Benigno, a Colina. Também se destacou na Liga Amazonense de Futsal e na Copa Verde sub-11, onde sagrou-se campeão em 2016.

Pai-avô

Todos esses números são catalogados com carinho pelo pai-avô de Igor, Marcus Velloso, de 53 anos. Além de incentivar o menino a jogar futebol, ele tem acompanhado essa trajetória, desde os primeiros chutes a gol no campinho de barro batido da Glória, até as  diversas “peneiras” realizadas em Manaus, no interior do estado e, inclusive, em eixos fora do Amazonas, como Rio e São Paulo.

“O Igor sempre deixou boa impressão nos lugares onde treinou ou jogou. Ele perdeu o pai muito cedo, por isso, coube a mim essa missão de dar continuidade a esse acompanhamento. A resposta dele é sempre favorável, tanto no futebol quanto nos estudos, por isso acreditamos que ele será um grande jogador, como também, um grande homem”, arrisca o empresário (comendador) Marcus Velloso.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *