Informações sobre vacinação de agentes funerários não procedem, diz prefeitura
A Prefeitura de Manaus lançou uma nota na manhã desta quarta-feira (10), para informar que não procedem as informações divulgadas na manhã desta quarta-feira (10), sobre o início de vacinação contra a Covid-19 de agentes funerários, na atual fase da campanha.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nove pontos foram montados e seguirão vacinando unicamente pessoas dos grupos prioritários, preconizados pelo Ministério da Saúde e definidos em consenso pelas Secretarias de Saúde do Município (Semsa) e do Estado (SES-AM). São trabalhadores da saúde e idosos com 70 anos ou mais, idosos acamados e os residentes em áreas rurais e ribeirinhas da capital amazonense, além dos idosos institucionalizados e os indígenas aldeados, já vacinados.
A prefeitura ressaltou, ainda, que “toda e qualquer informação sobre vacinação só é procedente se tiver origem nos canais oficiais da Semsa e prefeitura. Se não estiver nos portais e redes sociais da administração municipal, não é informação oficial”.
“O quantitativo de doses recebidas do governo federal é referente às prioridades definidas por cada município, tomando como base o segundo informe técnico do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, que em seu Anexo II apresenta a descrição dos grupos prioritários e recomendações para a vacinação”.
Foto: Valdo Leão/Secom/Governo do Amazonas