André Gonçalves é preso por dívida de pensão e deverá usar tornozeleira eletrônica
O ator André Gonçalves passou uma noite na cadeia e terá que usar tornozeleira eletrônica por conta de um processo movido pela filha, Valentina Benini, do casamento com a jornalista Cynthia Benini. O motivo? Falta de pagamento de pensão alimentícia, dívida que já chega a cerca de R$ 350 mil.
De acordo com o G1, a prisão foi efetuada na última quinta-feira (7) com base em ação que corre no Tribunal de Santa Catarina, que previa o uso de tornozeleira eletrônica pelo ator desde novembro do ano passado, medida que não foi cumprida.
O ator foi levado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde passou a noite e, na sexta-feira (8), foi submetido a audiência de custódia. André foi liberado com a tornozeleira eletrônica e cumprirá pena em casa até nova decisão da Justiça.
Além do processo movido por Valentina, o ator é alvo de outra ação, também referente a falta de pagamento de pensão alimentícia, movida pela filha mais velha de André, Manuela, de 23 anos. Ela assumiu o processo da mãe, a atriz Tereza Seiblitz, que tramita na 4ª Vara de Família da capital e espera decisão
Demitido de série
Envolvido em problemas judiciais, André Gonçalves foi demitido, no início de junho, da série “Impuros”, da plataforma de streaming Star+, antes da estreia da 4ª temporada. Ele fazia parte da produção desde o primeiro ano como um dos principais nomes do elenco.
Segundo informações do jornal O Globo, fontes próximas ao ator disseram que ele ficou bastante abalado com a saída repentina da série, uma vez que era um dos principais personagens do elenco, e que ele está ‘convicto’ de que a prisão decretada pela Justiça de Santa Catarina e do Rio pelo não pagamento de pensão alimentícia às filhas pesou na decisão da Star. Recentemente, André teve um pedido de habeas corpus para trabalhar fora do país negado pela Justiça.
Fonte: Yahoo!
Foto: Globo/João Miguel Júnior