Restam poucos ingressos para Amazonas x Portuguesa-RJ
A longa espera na fila, por conta da demora na abertura das bilheterias nesta quinta-feira (25), no estádio Carlos Zamith, causou desconforto, mas nada que afastasse o torcedor do objetivo de acompanhar o jogo de domingo (28) entre Amazonas e Portuguesa, que vale o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 2023. A venda dos ingressos – R$ 30 e R$ 15 (meia) – já entrou no terceiro e último lote e a previsão é de que todos sejam vendidos até esta sexta-feira (26), no mais tardar, tão grande é a expectativa criada em relação ao confronto.
De acordo com o diretor de Operações do Amazonas, Roberto Peggy, apenas 5 mil bilhetes foram colocados à venda, por conta da capacidade de público do estádio. Como a saída dos dois primeiros lotes foi bem rápida, ele acredita que o aumento na procura, pode até antecipar esse prazo.
“Do jeito que está, deve acabar nas próximas horas, e amanhã, não deverá ter mais ingresso para vender aqui”, arriscou.
Para não ficar sem o dele, o eletricista André Alves, 40, que é morador do bairro Coroado, na zona Leste, onde o duelo será realizado, aproveitou a folga no trabalho e não perdeu tempo: comprou logo dois.
“Estou levando um para mim e outro para minha esposo. Ultimamente, eu tenho acompanhado os jogos do Amazonas pela TV e o rádio, mas agora é diferente. Quero ver o Amazonas de perto, até porque tenho um colega de infância que joga no time, o Delciney (meia). Vai ser 2 a 1, um jogão, não vai ser fácil”, opinou.
Outro que também mora na mesma área e vai ao jogo, o autônomo Artur Lima Neto, 56, espera que o Carlos Zamith vire um alçapão no domingo e o tão sonhado acesso vire realidade, para a alegria do povo da zona Leste.
“Estamos confiantes. Vim aqui comprar a minha entrada, mas poderia estar comprando em outro local mais perto como o Armando Mendes. Tudo bem. Vamos fazer o nosso alçapão, com a moçada da zona Leste em peso, e ganhar esse jogo”, disse.
Entenda
Amazonas e Portuguesa-RJ empataram no duelo de ida por 1 a 1. Quem vencer, por qualquer placar, não só sobe para a Série C, como garante vaga no quadrangular final que irá definir o campeão da Série D. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.