Quinta vítima da explosão em clube de tiro morre em hospital de Manaus
Uma nota oficial divulgada pela direção do Pronto Socorro 28 de Agosto confirmou, na manhã desta segunda-feira (16), a morte da quinta vítima da explosão ocorrida domingo (15), no Clube de Tiro Ponta Negra, zona Centro-Oeste de Manaus. De acordo com as informações, Maikon Alves Cristóvão, 30, que era funcionário do clube, estava internado na ala de queimados da unidade de saúde, com 90% do corpo atingido, e não resistiu.
A hipótese de que um transformador teria explodido foi descartada pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBAM) e o real motivo do incidente pode ter sido o acúmulo de grande quantidade de pólvora no local.
“Pode ter sido uma explosão proveniente de pólvora, porque o local recarrega munição. No decorrer da semana, o Instituto de Criminalística vai averiguar as condições físicas das instalações”, informou o tenente-coronel Falcão.
Além de Maykon Alves, as outras vítimas fatais foram os proprietários do clube, Nardier Pinheiro de Araújo e a esposa, Ursula Rodrigues Macedo de Araújo; e os funcionários Dangelo da Silva e Silva e Francisco Torres e Silva.