Com disputa pela liderança, Brasileirão tem fim de semana decisivo
O Campeonaato Brasileiro chegou à reta final e quatro times ainda estão na briga pelo título. Separados por um ponto na tabela, Flamengo e Internacional entram em campo para vencer ou vencer na 36ª rodada, que ganhou caráter decisivo para consagrar o campeão brasileiro.
Na dianteira, o Inter visita o Vasco da Gama no Rio de Janeiro e precisa de uma vitória para permanecer em primeiro sem depender de outros resultados. Ao mesmo tempo, o Fla recebe o Corinthians no Maracanã, também na Cidade Maravilhosa, e tem de vencer e contar com um tropeço do Colorado para terminar o domingo na frente.
Além dos dois primeiros colocados, Atlético-MG e São Paulo ainda alimentam o sonho de conquistar o Brasileirão Assaí. Os dois, no entanto, não podem terminar o fim de semana na liderança do campeonato. Confira o que de melhor pode acontecer no fim de semana decisivo do título do Brasileirão Assaí!
Luta pelo título
Internacional – 66 (35 J)
Flamengo – 65 (35 J)
Atlético-MG – 61 (35 J)
São Paulo – 59 (34 J)
Vasco da Gama x Internacional
Quando: 14/2, domingo, às 16h
Onde: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
O confronto entre dois campeões brasileiros em São Januário marca o encontro de duas realidades distintas na competição. Em 17º lugar, o Vasco da Gama segue em uma luta incessante contra o rebaixamento. O Cruzmaltino está empatado com 37 pontos com o Bahia, que ocupa o 16º lugar pelos critérios de desempate e precisa pontuar para ganhar força na batalha contra o Z-4. Já o Internacional, depois da derrota para o Sport na última rodada, viu o Flamengo encurtar a distância para apenas um ponto e quer vencer para se manter na liderança antes do confronto direto entre os dois times, na próxima rodada.
No primeiro turno, Internacional venceu o Vasco da Gama sem muitas dificuldades.
Créditos: Fernando Alves/AGIF
Flamengo x Corinthians
Quando: 14/2, domingo, às 16h
Onde: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Além do Internacional, o Flamengo é o único time que depende apenas de si para ser campeão do Brasileirão Assaí. Para os rubro-negros, a matemática é simples: são três jogos para conquistar três vitórias. Na próxima rodada, o Fla tem um confronto direto com o Internacional pela liderança e o Rubro-negro quer aproveitar essa oportunidade para chegar neste duelo com a vantagem na tabela. Para isso, além de vencer o Corinthians, precisará de pelo menos um empate entre Internacional e Vasco da Gama. O Timão, por sua vez, ocupa a oitava posição com 49 pontos e pode se aproximar de uma vaga na Conmebol Libertadores caso pontue no Rio de Janeiro.
Atlético-MG x Bahia
Quando: 13/2, sábado, às 19h
Onde: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Em terceiro lugar no Brasileirão Assaí, o Atlético-MG teve a oportunidade de encostar de vez na luta pela liderança. Mas com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Galo perdeu um pouco de força nesta corrida. Para manter viva a chama da esperança do título, o Atlético-MG não pode perder pontos para o Bahia no Mineirão. Mas a tarefa não será nada fácil, já que o Esquadrão de Aço, está colado no Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, e precisa pontuar de qualquer jeito para escapar do Z-4.
Atlético-MG e Bahia: duelo de opostos no Brasileirão.
Créditos: Jhony Pinho/AGIF
Grêmio x São Paulo
Quando: 14/2, domingo, às 20h30
Onde: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Sem vencer em 2021, o São Paulo viu as chances de título minguarem no Brasileirão Assaí. O Tricolor Paulista já teve sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, mas agora ocupa apenas a quarta posição. Mas, com um jogo a menos, ainda há como terminar em primeiro. Para isso, é fundamental que o Tricolor derrote o Grêmio no jogo deste domingo, na Arena do Grêmio, um desafio e tanto para os dois clubes. No último confronto entre ambos em Porto Alegre, pela Copa do Brasil, o Grêmio venceu um jogo disputadíssimo por 1 a 0. Em meio à preparação para a final do torneio de mata-mata, o Tricolor Gaúcho tenta também assegurar sua vaga para a Libertadores via Brasileirão.
São Paulo e Grêmio se enfrentaram pela semifinal da Copa do Brasil 2020.
Créditos: Fernando Alves/AGIF
Fonte: CBF