Manaus FC enfrenta o Camboriú-SC na Copa do Brasil
O Manaus FC já conhece o adversário da primeira fase da Copa do Brasil de 2023. Em sorteio realizado nesta quarta-feira (8), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficou definido que o Gavião do Norte vai enfrentar o Camboriú-SC, em Santa Catarina. O Esmeraldino joga como visitante por ser melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes (RNC) e tem a vantagem do empate. A data do duelo ainda será confirmada pela CBF.
Além de definir os 40 confrontos da primeira fase, o sorteio também definiu os mandantes da segunda fase. E neste ano, caso avance, o Manaus FC será mandante na fase seguinte e enfrenta o vencedor do duelo entre Jacuipense-BA e Bahia-BA. Nesta etapa, em caso empate, o classificado será decidido nas cobranças de pênaltis.
Esta será a sexta participação do Manaus FC na Copa do Brasil e o clube busca a sua quarta classificação consecutiva para a segunda fase da competição nacional. Em 2023, o Esmeraldino eliminou o São Raimundo-AM na primeira fase e caiu para o São Paulo na fase seguinte.
Na terceira fase, mais 12 equipes pré-classificadas entram no torneio: Atlético-MG, Fortaleza, Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Internacional, Corinthians e Fluminense, que virão da Copa Libertadores, além de São Paulo, classificado por meio do Brasileirão, Cruzeiro, campeão da Série B, Sport, vice-campeão da Copa do Nordeste, e Paysandu, campeão da Copa Verde.
Empate
O Manaus FC empatou em 1 a 1 com o Rio Negro, na Arena da Amazônia, em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Amazonense. O Gavião do Norte saiu à frente do placar com Kadu, em cobrança de falta, cedeu o empate, mas voltou a marcar nos acréscimos com Gilson. O gol, porém, foi mal anulado.
Na próxima rodada, o adversário do Gavião Real será o Princesa do Solimões, no sábado (11), também na Arena da Amazônia, em jogo que reedita a final do Amazonense de 2022. A partida será às 15h30 e terá transmissão da TV A Crítica. O resultado deixa o Esmeraldino na quinta colocação, com 5 pontos.
*com informações da assessoria
Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC