Amazonas troca Luizinho Vieira por Adilson Batista
Dois dias após a perda do título estadual para o Manaus e a cinco dias da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Sport, o Amazonas Futebol Clube anunciou nesta terça-feira (16) a rescisão de contrato com o técnico Luizinho Vieira. Poucas horas depois, o clube confirmou a contratação de Adilson Batista como substituto.
Apesar da demissão, Luizinho deixa um legado importante, com a conquista da Série C do Brasileiro de 2023 e a classificação inédita à terceira fase da Copa do Brasil deste ano.
Já Adilson Batista, que foi demito do Botafogo-SP no meio do ano passado, traz na bagagem a experiência de ter treinado grandes equipes do futebol brasileiro como Vasco, Cruzeiro, Santos, Corinthians e Athletico Paranaense, além do Jubilo Iwata, do Japão.
A missão do Amazonas não será fácil, principalmente no fator psicológico. A perda do título estadual não estava nos planos do clube e, mesmo com nomes de peso como Sassá e Jô, terá de mostrar em campo e em pouco tempo, o resultado de tanto investimento feito até agora.
O jogo contra a equipe pernambucana, que marca a estreia do Amazonas na Série B, será no próximo sábado (20), às 16h, na Arena da Amazônia.