Manaus leva gol, empata e se classifica nos pênaltis para a 2ª fase da Copa do Brasil
O Manaus FC despachou o Independência (AC) e enfrenta agora o Atlético-MG na segunda fase da Copa do Brasil. O confronto, que ocorreu na noite desta quarta-feira (19), na Arena da Floresta, na capital acreana, foi decidido nos pênaltis, após um empate por 1 a 1 no tempo normal. Com a classificação, o clube amazonense embolsa R$ 1 milhão de premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Manaus demonstrou amazonense personalidade, paciência e poder de reação, sob o comando do treinador Júlio César Nunes que, mais uma vez, mexeu bem e fez o time reagir, após sair atrás no placar.
Após um primeiro tempo de pressão sobre a equipe acreana e muitas oportunidades desperdiçadas, o Gavião Real voltou para o segundo tempo decidido a matar o jogo. Entretanto, aos 23 do segundo tempo, Anderson abriu o placar para o Independência. Dois minutos depois, Silvano cruzou e Lelo completou para o fundo da rede, empatando o jogo.
Nas cobranças de pênaltis, Renanzinho iniciou a sequência e desperdiçou a primeira batida do Gavião. O goleiro Gustavo pegou uma cobrança, além de outro pênalti desperdiçado pelo Independência. Miliano, Silvano, Kesley e Lelo marcaram, dando a classificação ao Manaus FC (por 4 a 2), que foca agora no jogo de domingo (23), pelas semifinais do Barezão 2025, contra o RPE Parintins, na Arena da Amazônia.
*com informações do Manaus FC e do GE/AM
Foto: Ygor Freitas
Vídeos dos gols: site Esporte Manaus (já publicado sem áudio)