Remo sai na frente, mas Brasiliense vira e vence a primeira na final da Copa Verde
Em partida realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na tarde deste domingo (21), o Brasiliense venceu por 2 a 1 o Remo na primeira partida da final da Copa Verde.
O primeiro gol da tarde foi marcado por Wallace, do Remo. Aos 21 minutos da etapa inicial, ele recebeu bom passe de Gedoz e praticamente só empurrou para o fundo das redes. Só que o Brasiliense, melhor durante a maior parte do tempo, virou com Sandy. Aos 31, ele roubou a bola na saída de jogo do Remo e acertou um belo chute de longe. A virada veio com Aldo, aos 34 minutos do segundo, de cabeça.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (24). O jogo será no Mangueirão, em Belém, a partir das 16h (de Brasília). Uma vitória simples do Remo leva a decisão para os pênaltis. Um triunfo por dois gols do Leão dá o título ao clube do Pará. O Brasiliense precisa só de um empate para ser campeão.
O jogo
O equilíbrio marcou os primeiros 45 minutos da decisão da Copa Verde entre Brasiliense e Remo. Pelo lado do Jacaré, Zotti quase abriu o placar aos seis minutos, quando finalizou forte de canhota e balançou as redes pelo lado de fora. O time azulino respondeu no desvio de cabeça de Lucas Siqueira, aos 12, que raspou a trave adversária.
Depois, um gol para cada lado antes da saída para o intervalo. Na marca dos 21, Gedoz recebeu na área, se livrou da marcação e deu passe na medida para Wallace empurrar para dentro do gol e colocar o Remo na frente. Em desvantagem, o Brasiliense começou a pressionar e chegou ao empate aos 31, quando Sandy roubou a bola no campo de ataque, avançou pelo meio e finalizou de fora da área para deixar tudo igual no Mané Garrincha: 1 a 1.
Na volta do intervalo, as equipes seguiram com o ritmo equilibrado. O Brasiliense criou boa chance aos 11, com Zé Love desviando de cabeça para fora. E, aos 25, o Remo teve a melhor oportunidade com Lailson, que carimbou a trave adversária. Com o jogo mais truncado, o Jacaré foi quem aproveitou melhor uma jogada de bola parada e garantiu o triunfo no primeiro confronto da decisão. Na marca dos 34, Peu cobrou escanteio na área, e Aldo testou com força para dentro das redes: 2 a 1.
Ficha Técnica
Brasiliense 2 x 1 Remo
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES). Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES).
Renda e público: portões fechados
Cartão amarelo: Sandy (Brasiliense)
Gols: Aldo 34′ 2T, Sandy 31′ 1T; e Wallace 21′ 1T (Remo)
Brasiliense: Emerson Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Aldo, Sandy (Radamés) e Zotti (Jefferson Maranhão); Luquinhas (Tobinha), Zé Love (Michel Platini) e Maicon Assis (Carlos Eduardo). Técnico: Vilson Tatei.
Hélio (Dioguinho), Wallace (Tiago Miranda) e Augusto (Warley). Técnico: Paulo Bonamigo.
Fonte: Agência Brasil e CBF
Foto: Site oficial do Brasiliense/Igo Estrela/Metrópoles