Manaus supera rival Amazonas nos acréscimos e São Raimundo despacha Iranduba

O Manaus venceu o Amazonas por 1 a 0, neste domingo (21), na Arena da Amazônia, em partida que marcou a estreia do Gavião do Norte no Campeonato Estadual 2020. O gol foi marcado nos acréscimos pelo zagueiro Thiago Spice.

Com o resultado, as duas equipes dividem a liderança do grupo A, co três pontos, na competição, que é realizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

No outro jogo da tarde, Iranduba e São Raimundo se enfrentaram no estádio da Colina pelo grupo B. A partida terminou com vitória do Tufão por 4 a 2 de virada. Os gols foram marcados por Milano, Negueba, Adrianinho e Hermeron para o Tufão, e Geraldo balançou a rede duas vezes para o Hulk.

Com o resultado, o Tufão já está garantido nas semifinais ao lado do Fast, enquanto que o Iranduba está eliminado e agora se concentra para o estadual de 2021, que começa no fim do mês.

Na Arena
O Manaus começou a partida com mais posse de bola e errava alguns passes na hora de construir suas jogadas, enquanto que o Amazonas saía no contra-ataque e levava mais perigo à meta do rival. A primeira grande chance de gol foi do Gavião e saiu aos 25 minutos, num escanteio batido por Douglas Lima, obrigando o goleiro Khan a defender no contrapé.

Em seguida, o esmeraldino chegou de novo com perigo após Erivélton tocar para Gabriel Davis chutar na entrada da área, mas a bola foi desviada pela zaga e passou perto da trave. Aos 40 minutos, o Manaus até chegou a balançar as redes com Gabriel Davis, mas o árbitro marcou falta no lance, e o primeiro tempo terminou sem gols.

O início do segundo tempo foi marcado por muitas faltas e passes errados de ambas as equipes, e só aos 24 minutos a melhor chance apareceu. Dudu acionou a velocidade de Philip no lado direito, o atacante trouxe a bola para o meio e chutou bem, mas Khan fez uma defesa segura. O Amazonas respondeu na sequência com jogada de Soares pela lateral. O atacante fez um cruzamento que encontrou Pedro Igor para cabecear no canto de Rafael.

Quando o jogo se encaminhava para um 0 a 0, o Manaus ganhou uma falta na intermediária, que foi cobrada por Philip. A bola encontrou o zagueiro Thiago Spice, que se antecipou ao goleiro e mandou para o fundo do gol, aos 50 minutos.

Agora o Manaus é  o líder do grupo A com 3 pontos e saldo de gols melhor que o Amazonas, também com 3 pontos. O Gavião do Norte volta a campo nesta terça-feira (23/02), contra o Nacional, na Arena da Amazônia. Já o Amazonas vai até o estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, também na terça, para encarar o Penarol, no jogo que completa a participação da Onça Pintada nesta fase classificatória.

 

Foto: Mauro Neto-Faar

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *