Boi Garantido prepara homenagem especial para lembrar Paulinho Faria

O Boi-Bumbá Garantido anunciou pelas redes sociais, que prepara uma homenagem especial para o apresentador Paulinho Faria. Conhecido como o eterno menino de ouro do Boi Garantido, o ex-apresentador, de 61 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (22), em Manaus, vítima da Covid-19.

A diretoria planeja a homenagem e adiantou que a mesma será feita dentro das normas estabelecidas pelos órgãos sanitários.

“É uma perda irreparável para todos nós, pois o Paulinho era um ícone e além disso, era um ser humano incrível. Jamais esqueceremos seu legado de vitórias, de conquistas e o grande amor que ele dedicou ao Boi Garantido. A nação vermelha e branca chora a partida de um dos seus maiores símbolos. Eu, particularmente, perco um amigo. Alguém que tinha profundo carinho, respeito e grande admiração”, declarou o presidente do Boi Garantido, Antônio Andrade.

A informação da morte de Paulinho Faria foi confirmada pelo irmão do artista, Zezinho Faria, por meio das redes sociais.

Choque
Paulinho estava com 75% dos pulmões comprometidos quando precisou ser encaminhado até a capital amazonense, no início de fevereiro, para continuar o tratamento contra a doença.

O anúncio da morte chocou a classe artística, que ainda se recuperava da perda do cantor Zezinho Corrêa, ocorrida no último dia 6, também por complicações provocadas pelo novo coronavírus.

Trajetória
Paulinho Faria começou no rádio quando tinha apenas 13 anos. Em 1975, já era apresentador do Boi Garantido. O uso da voz e do talento nato dele foi importante para o crescimento do próprio Festival de Parintins. Durante a carreira de 26 anos, o artista obteve 24 vitórias.

Além do Garantido, outra paixão de Paulinho foi o Sul América, de Parintins, do qual foi presidente.

O corpo do ex-apresentador será sepultado em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

Texto: Isaac Júnior/Edição Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *