Botafogo vence uma e Palmeiras apenas empata na segundona de Brasileirão

Depois de dez jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Botafogo fez valer o mando de campo e, no Nilton Santos, venceu o São Paulo por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (22), em duelo que encerrou as disputas da 37ª rodada.

Com o resultado, o Alvinegro, que ocupa a lanterna da competição, chegou aos 27 pontos. Enquanto, a equipe paulista tem 63, aparece na quarta colocação e vai brigar por uma vaga na fase de grupos da Libertadores na última rodada.

No outro jogo da noite, Palmeiras e Atlético-GO fizeram um jogo animado no Allianz Parque, em São Paulo e, apesar da animação, o confronto terminou empatado em 1 a 1.

Com este resultado, o Palmeiras ficou com 58 pontos na 7ª posição. Já o Dragão é o 13º da tabela de classificação com 47 pontos.

Jogo do Rio

O São Paulo até teve mais a bola no começo do jogo, mas sem encontrar os espaços pouco assustou à meta adversária. Enquanto, do outro lado, o Botafogo apostava nos lançamentos e foi desse jeito, que aos 24 minutos, Ênio arriscou a finalização para boa defesa de Tiago Volpi. Aos 29, o cenário do jogo mudou quando Reinaldo levou o cartão vermelho e o Tricolor passou a jogar com um a menos.

Em vantagem numérica, foi a vez do time da casa ditar o ritmo. Warley, aos 36, e novamente Ênio, aos 39, tiveram a chance de marcar, mas pararam nas mãos do goleiro são-paulino. Minutos antes do intervalo, Tiago Volpi voltou a salvar a equipe paulista em mais um arremate de Warley, aos 45, e em uma bomba de fora da área de Luiz Otávio, aos 48. No último lance do primeiro tempo, Bruno Nazário também chegou para o Botafogo, mas esbarrou na marcação.

Querendo a vitória, o Alvinegro seguiu pressionando no segundo tempo. Até que, aos 12, Warley levantou a bola na área e Matheus Babi testou firme para o fundo das redes: 1 a 0. Na marca dos 29, Warley quase ampliou para o time carioca. Na sequência, o São Paulo teve grande chance para empatar a partida em cobrança de pênalti, mas Luciano viu Diego Loureiro acertar o canto, fazer a defesa e garantir os três pontos para o Botafogo.

 

Em São Paulo

Mesmo tendo como grande objetivo agora a disputa da final da Copa do Brasil com o Grêmio, o técnico português Abel Ferreira colocou em campo o que tinha de melhor. E o Palmeiras, que atuava em casa, começou mais animado a disputa, criando uma boa oportunidade com Rony aos 5 minutos. Mas a defesa do Dragão conseguiu afastar.

Se na primeira tentativa o time paulista não conseguiu marcar, na segunda foi eficiente para ficar na frente. Aos 21 minutos o lateral esquerdo uruguaio Matías Viña dominou na entrada da área e chutou de direita no ângulo do gol defendido por Maurício Kozlinski, um golaço.

Mesmo com a vantagem no marcador, o Palmeiras continuou buscando o gol. Porém, quem o encontrou foi o Atlético-GO, um pouco antes do intervalo. Aos 42 minutos o camisa 10 Matheus Vargas recebeu na entrada da área e bateu cruzado, de cobertura, para vencer o goleiro Weverton. Outro lindo gol.

A segunda etapa também teve lances de perigo, como a boa cobrança de falta de Janderson que deu trabalho ao goleiro Weverton aos 33 minutos, e o chute na trave de Breno Lopes aos 36. Porém, o placar permaneceu inalterado até o apito final.

 

Próximos compromissos

A última rodada do Campeonato Brasileiro será na próxima quinta-feira (25) a partir das 21h30, quando o Palmeiras mede forças com o Atlético Mineiro no estádio do Mineirão, e o Atlético-GO pega o Coritiba no estádio Antônio Accioly.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

 

Fonte: Agência Brasil e CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *