Comunidade da Sharp será a próxima parada do Gabinete Móvel Itinerante

A comunidade da Sharp, localizada no bairro Mauazinho, zona Leste, será a segunda área de Manaus a receber atendimento do Gabinete Móvel. A presença da van personalizada, onde os serviços são prestados, será nesta  quinta-feira (4) e também na sexta-feira (5), na praça principal e em outros locais pré-determinados, de acordo com solicitação dos próprios moradores.

De iniciativa do vereador William Alemão (Cidadania), o projeto tem o objetivo de aproximar o parlamento da população e começou a ser executado na semana passada, no Armando Mendes, também na zona Leste. A meta, segundo o parlamentar, é percorrer 63 bairros num período de um ano e meio, por meio de um contato direto com os comunitários e o apoio de órgãos e entidades do município.

“O Armando Mendes foi o bairro com maior quantidade de demandas e, por isso, a gente resolveu premiá-lo com a primeira visita. Agora, estaremos na comunidade da Sharp, que está bem abandonada pelo poder público”, observou William Alemão.

No início desta semana, o vereador atribuiu  à identidade que possui junto ao público jovem, para se inspirar na criação do gabinete móvel. A ideia, conforme relato dele, surgiu da experiência adquirida ao longo dos anos, justamente pela forma diferente de se comunicar com a população.

“Quando a gente começou a campanha eleitoral, pouquíssimas pessoas sabiam exatamente como é o trabalho de um vereador. A gente ainda sente isso nas ruas, em todas as caminhadas e conversas. Para mim, o mais importante é o político ir além da fiscalização, ser esse elo entre a população e o poder público, indo direto ao seio das comunidades ”, enfatizou.

Sobre a estrutura oferecida pelo gabinete móvel, Alemão ressaltou que a tendência que haja uma evolução contínua do trabalho, a partir do instante em que um  número cada vez maior de pessoas for atendido.

“Por ter começado na quinta-feira passada, a gente está engatinhando, ainda. Quando chegamos lá na Praça do Armando Mendes, os moradores pediram documentos, títulos definitivos e outros serviços. É um passo bem mais complicado, mas que precisa de continuidade. Nesse momento, trabalhamos na montagem dos serviços, que são feitos com a ajuda de seis assessores, sendo dois estagiários de direito. Aqui, aparece de tudo, muitas pessoas nunca viram o vereador de perto e, por isso, estou dando a cara à tapa para ir em busca das soluções dos problemas que, aliás, são muitos”, afirmou o vereador.

Parcerias

William Alemão também destacou a importância das parcerias com órgãos, cartórios e demais entidades locais, para execução dos serviços solicitados pelos comunitários, entre os quais, expedição de documentos, regularização fundiária, melhorias em infraestrutrua, entre outros.

“Eu já falei com a Seminf, na pessoa do secretário Marcos Rotta, para verificar as situações de infraestrutura. Falei também com o Renato Júnior, da secretaria de feiras. Tem também as demandas referentes a inventários, solicitadas por viúvas e filhos; eles tentam resolver a situação da casa onde moram, que antes pertencia ao marido, ao pai, tio e assim por diante”, enumerou o vereador, que não descartou procurar a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg-AM), para pedir auxílio em tais assuntos.

Investigação

De acordo com Wiiliam Alemão, essa interlocução é muito importante, até porque a cidade cresceu muito e os problemas foram juntos.

“Onde o poder público não entra, prevalece a bandidagem. Estaremos na comunidade da Sharp, esta semana, para ouvir os moradores e buscar resolver questões como a de um igarapé que está transbordando, está coberto de óleo e cuja água preta, não pode ser consumida. Vamos começar a fazer um trabalho de investigação e verificar de onde vem tudo isso”, finalizou Alemão.

 

Texto: Assessoria do vereador

Foto: Kiko Sanches

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *