Panelaço é registrado em várias cidades por vacina e contra Bolsonaro

Várias cidades brasileiras fizeram um panelaço na noite desta quarta-feira (3), cobrando providência do presidente Jair Bolsonaro contra a crise sanitária e a favor de aquisição de mais vacinas, no enfrentamento direto do país diante do novo coronavírus.

A pandemia de Covid-19 já causou 259.402 mortes e 10.722.221 casos confirmados da doença, segundo números divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa  nesta quarta-feira.

A manifestação foi convocada pelas redes sociais e ouvida em várias localidades. Há exato um ano, uma imagem do presidente com a projeção da frase “Foi só uma gripe”, em um prédio de São Paulo, disseminou rapidamente à época.

Atualmente, na capital paulista, ao menos quatro grandes hospitais privados — Einstein, Oswaldo Cruz, BP e São Camilo —, afirmam que atingiram nos últimos dias 100% de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para internados com Covid-19.

Diante do colapso na saúde em cidades do interior de São Paulo, como Araraquara, Campinas e Bauru, o governador João Doria (PSDB) anunciou a fase vermelha, a quarentena mais restrita, para todo o estado. Em princípio, a ideia é que o fechamento da economia dure duas semanas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *