Por que Jessica Alba deixou carreira em Hollywood de lado
Talvez você tenha percebido que Jessica Alba tem estrelado menos filmes nos últimos anos. Não se trata de uma falsa impressão: a atriz de 39 anos realmente deu um tempo na carreira. Em entrevista à revista Romper, ela falou sobre a decisão de diminuir o ritmo de trabalho para cuidar da saúde e dos três filhos, Honor (12 anos), Haven (9 anos) e Hayes (3 anos), frutos do seu relacionamento com o empresário Cash Warren.
“A minha mãe teve câncer muito nova. Muitas mulheres da minha família morreram de diferentes doenças, nenhuma delas genética. E eu cresci com doenças crônicas”, explicou a atriz. “Passei por cinco cirurgias antes de completar 11 anos. Eu tinha alergias crônicas e estava sempre hospitalizada quando criança. Então concluí que queria viver, aproveitar e passar todo o tempo possível com aquela pessoa que eu estava colocando no mundo”.
Segundo Alba, o nascimento da primeira filha, Honor, mudou a mentalidade dela sobre a vida, de forma geral.
“A minha saúde importa e eu queria que aquela pessoazinha também fosse saudável. É muito difícil ser feliz quando você não tem saúde. Foi o que me motivou (a trabalhar menos)”, analisou a estrela.
A atriz reconhece que tomou a decisão no auge da carreira, logo após estrelar blockbusters como “Ida e Vindas do Amor” (2010) e “Machete” (2010). O último papel em Hollywood foi Nancy em “L.A.’s Finest: Unidas Contra o Crime”, série derivada dos filmes “Bad Boys” que só rendeu uma temporada.
“Minha motivação não foi ‘será que serei contratada outra vez?’. Sendo sincera, eu estava no auge da minha carreira. Mas eu não podia voltar para o que estava fazendo sem ser sincera. Eu não conseguiria. Eu apenas não me importava mais da mesma forma”, explicou Alba, que recentemente viu o pai ser diagnosticado com câncer.
“Eu tinha algo maior. Eu me perguntava o que eu poderia fazer com aquela plataforma, o que eu poderia fazer de significativo, algo que fizesse diferença. E essa realidade se tornou muito concreta quando me tornei mãe pela primeira vez”, finalizou a atriz, dona da empresa de produtos domésticos The Honest Company.
Fonte: Yahoo!