Mulher é flagrada tentando entrar com material ilícito no Compaj

Após cinco dias do retorno das visitas no sistema prisional do Amazonas, funcionários da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) flagraram, nesta terça-feira (30), uma visita tentando entrar com material ilícito no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista).

Durante passagem pelo bodyscan, equipamento de raio-X, foi observado um corpo estranho nas partes íntimas de uma mulher de 28 anos, que visitaria o marido na unidade. Ao ser indagada sobre a suspeita, a mulher assumiu a ilicitude e entregou 25 gramas, supostamente de maconha, dois papéis de LSD e um microcelular com chip ao agente de ressocialização.

O secretário titular da Seap, coronel Vinícius Almeida, alerta os familiares que o sistema de segurança das unidades prisionais está mais rigoroso.

“Fazemos um alerta aos familiares e amigos dos internos que não brinquem com o Estado. Nossa segurança está cada vez mais rigorosa, e só quem vai perder com essas atitudes é o próprio preso que vai ficar sem aquela visita. Pois quem é pego nesse tipo de atitude ilícita, fica proibido de visitar novamente”, ressalta Almeida.

A flagranteada foi conduzida ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na avenida Coronel Teixeira, bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus, para os procedimentos legais. Ela ficará com o cadastro de visitante suspenso por tempo indeterminado.

 

 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *