Manaus perde invencibilidade de dois anos e põe Naça na briga pelo título do Estadual
Quatro dias depois de ser eliminado pelo Bahia, na Copa do Brasil, o Manaus voltou a campo neste domingo (11) em jogo atrasado da oitava rodada do Campeonato Estadual, e acabou derrotado pelo Nacional por 1 a 0. O jogo foi disputado no estádio Carlos Zamith, e representou a perda de uma invencibilidade de pouco mais de dois anos do Manaus na competição. A equipe do técnico Luizinho Lopes não sabia o que era perder no Amazonense desde 24 de fevereiro de 2019, quando foi derrotado por 2 a 1 pelo Princesa.
O único gol do jogo, atrasado da oitava rodada, foi marcado por Cleberson Varane, aos 50 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Naça – que não ganhava há quatro jogos – chegou aos 11 pontos, mesma pontuação do Cliper, e se colocou definitivamente na briga pelo título.
O Leão da Vila está atrás do próprio Manaus, líder com 15 pontos; Amazonas, também com 15; e Princesa do Solimões, que chegou aos 13 pontos, ao vencer o Cliper por 2 a 0, no sábado (10), em jogo disputado no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus).
Enquanto o Naça volta a jogar na próxima quarta-feira (14), às 15h, no Carlos Zamith, contra o JC, pela nona rodada, o Manaus faz outro jogo atrasado no mesmo dia, pela quarta rodada, diante do Iranduba, às 20h35, na Arena da Amazônia.
RESULTADOS DA 9ª RODADA