Manaus FC vai disputar a quinta final consecutiva do Campeonato Estadual
Após vencer novamente o Nacional neste sábado (8), na Arena da Amazônia, por 3 a 1, o Manaus Futebol Clube se garantiu na final do Campeonato Estadual pela quinta vez consecutiva. Nas outras quatro, o clube venceu três e perdeu a última, de 2020, para o Penarol.
Como havia vencido o Naça no jogo de ida da semifinal por 3 a 0, o placar agregado ficou em 6 a 1 para o Manaus, que tinha a vantagem de perder até por três gols de diferença, mas não quis nem saber de jogar com o regulamento debaixo do braço.
O primeiro gol foi marcado logo aos nove minutos, de pênalti, pelo atacante Vanilson. O zagueiro Tiago Spice ampliou aos 12 do segundo tempo, aproveitando uma falta cobrada da direita, e Philip, que voltava de lesão, fechou o placar com um belo gol, aos 24 minutos, após passe de Marcelinho. Antony descontou para o Nacional, aos 18.
O adversário do Manaus na final sairá do confronto entre Princesa do Solimões e São Raimundo, que se enfrentam neste domingo (10), Dia das Mães, no estádio Giberto Mestrinho, em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus). A vantagem é do Tufão da Colina, que goleou no jogo de ida por 5 a 2.
Além de se classificar para a final, o Manaus tirou qualquer possibilidade de calendário nacional para o Naça, em 2022. Mesmo sem jogar as semifinais, o Amazonas está garantido na Série D, por ter melhor campanha do que o Leão da Vila Municipal no Estadual 2021.
Foto: Reprodução/Youtube