Acontecimentos inusitados no futebol: divirta-se com sete histórias
O futebol é um dos esportes mais amados e populares. A modalidade desperta sentimentos genuínos e consegue promover lembranças inesquecíveis. Não à toa, move milhares de pessoas pelo mundo a fora.
Um dos grandes atrativos é que, em alguns segundos, tudo pode mudar, o que torna a atividade ainda mais apaixonante. Afinal, um time só se dá por vencido quando o árbitro apita o fim do jogo.
Outra característica marcante são os acontecimentos inusitados no futebol. Há episódios de rir e de chorar, além daqueles que deixam um verdadeiro mistério no ar. Quer ver algumas dessas situações? Continue a leitura e veja alguns momentos únicos!
1.Copa do Imundo
Você não leu errado, é isso mesmo: Copa do Imundo. O nome refere-se a uma competição um tanto quanto inusitada que aconteceu na China, em 2014. Os jogadores disputaram a partida de futebol em um campo — adivinhe só — de lama. A nomenclatura do campeonato é bem apropriada.O evento reuniu 32 equipes chinesas e foi sediado na capital do país, em Pequim. Qual o objetivo da partida? Celebrar a Copa do Mundo no Brasil. Como diria a sabedoria popular: cada doido com a sua mania, não é mesmo?
—————–
2. O beijo do vampiro
O jogador Luis Suárez, com certeza, ficou marcado não só pelo sua extrema habilidade com os pés. O atacante teve a audácia — para não dizer a péssima ideia — de morder o jogador italiano Giorgio Chiellini durante a partida do Mundial, realizada na Arena das Dunas, em Natal, em 2014.
A cena foi uma das mais polêmicas durante toda a competição. O episódio foi tão grave que o atleta recebeu uma punição severa da Fifa e foi suspenso por 9 jogos da seleção. Não para por aí. Suárez também ficou impedido de realizar qualquer atividade no futebol durante 4 meses. Não era para menos, concorda?
—————–
3. A sagrada “cola”
O que será que o goleiro argentino tanto olha naquele papel? Esse foi um dos principais questionamentos em relação ao goleiro Romero, durante a partida entre Argentina e Holanda. Acredite: o defensor do gol fez uma espécie de “colinha” para saber quais a preferências de lados dos batedores de pênalti do time adversário.
O dever de casa foi tão bem feito que ele conseguiu defender dois pênaltis, fator que tornou ele um dos heróis da partida. Afinal, a Argentina avançou para a final do Mundial de 2014. A Copa do Mundo sediada nas terras tupiniquins realmente deu o que falar, não é mesmo?
—————–
4. Será que ele morreu?
O goleiro Maximo Banguera, do Barcelona, está desperdiçando seus talentos. Ele poderia muito bem investir no mundo das artes, mais especificamente na profissão de ator. O motivo? O goleiro fingiu-se de morto em plena partida para driblar o árbitro.
A situação era a seguinte: Maximo cometeu uma falta gravíssima, fora da área, no atacante adversário. Ao perceber que ia ser expulso do jogo, o goleiro não pensou duas vezes para se jogar no chão e encenar um desmaio. O episódio aconteceu na Libertadores da América, na partida entre Barcelona de Guayaquil e Atletico Nacional. Até hoje ele é lembrado por essa cena!
—————–
5. O gol legítimo do árbitro
O futebol é uma caixinha de surpresas. Quando você menos espera, acontece algo inacreditável. O episódio ocorrido em 1983, no clássico entre Santos e Palmeiras, no Morumbi, é um exemplo disso.
Até os 46 minutos do segunto tempo, o peixe vencia por 2 a 1. Era praticamente impossível perder a partida, certo? Erradíssimo. No futebol, tudo pode acontecer em segundos, e não foi diferente nessa competição.
A parte mais curiosa da história é que o placar mudou com a ajuda direta do árbitro. O chute do atacante Jorginho, do Palmeiras, ia para fora, só que esbarrou no juiz e acabou por entrar no gol do Santos. Muitos pensaram que seria anulado. Só que para surpresas de todos: o gol foi considerado legítimo, uma vez que o juiz é visto como ponto neutro no campo. A partida terminou empatada em 2×2.
—————–
6. Toma um cartão amarelo, seu juiz
Mais uma polêmica envolvendo o árbitro. Em 2008, o Botafogo encarava o Estudiantes pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O time argentino saiu classificado com o empate de 2 a 2. Contudo o que realmente marcou a partida foi o lance envolvendo o zagueiro Andre Luis.
O defensor se desentendeu com o árbitro Carlos Chandía, logo após fazer o segundo gol pelo Alvinegro da Estrela Solitária. Adivinha só qual foi a reação do jogador? O zagueiro Andre Luis, em um ato impensado, arrancou o cartão amarelo do juiz e o levantou para o próprio.
Parece que o feitiço virou contra o feiticeiro: como se pode imaginar, a ação resultou na expulsão do atleta.
—————–
7. Vai um cafezinho?
O ex-goleiro do Palmeiras Marcão é associado a um episódio inédito. Na partida entre The Strongest e o Porco, que aliás foi bem fácil para o time brasileiro que levou a melhor no placar por 4 x 0, o goleiro toma um copo de café encostado na trave. É muita plenitudade — ou será coragem?!
O único problema é que o ato ocorreu durante o jogo. Depois dessa pérola, o Marcão sofreu algumas represálias pelo time boliviano, que achou a atitude um tanto quanto desrespeitosa. Para eles, o goleiro agiu de forma esnobe.
Em contrapartida, Marcão alega que só tomou o café porque estava muito frio e ele queria se manter aquecido. Independentemente do motivo, fato é que esse foi um cafezinho da discórdia.
Ficou evidente aqui que no mundo do futebol — quase — tudo é possível. Afinal, o esporte gera sentimentos únicos e deixa as emoções à flor da pele. Quem nunca, por exemplo, pensou que fosse morrer ao ver o time de coração perder um pênalti na final de um campeonato consagrado? Não à toa, a modalidade é uma das queridinhas não só dos brasileiros.
Gostou desses acontecimentos inusitados no futebol e quer mais informações sobre o mundo dos esportes? Assine nossa newsletter e tenha acesso a dados e histórias incríveis!
Fonte: MRV no Esporte