Acareação entre Onyx e Luis Miranda é cancelada na CPI da Pandemia

A acareação entre o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, e o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), que ocorreria nesta quarta-feira (18) na CPI da Pandemia, foi cancelada e não deverá ser remarcada.

Com isso, os senadores irão ouvir amanhã Túlio Silveira, que é representante da Precisa Medicamentos.

Em conversa com os jornalistas antes da audiência desta terça-feira (17) no Senado, o vice-presidente da comissão, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), confirmou a informação. “A acareação não ocorrerá amanhã, e, em princípio, não acredito que seja remarcada”, afirmou.

Para justificar a decisão sobre o cancelamento da acareação, Randolfe Rodrigues citou o exemplo do depoimento do líder do governo, deputado Ricardo Barros (PP-PR). “Em uma hora de depoimento, o homem consegue mentir três vezes. É um recorde na comissão parlamentar de inquérito. Festival igual esse, não parece ser de bom tom nós repetirmos na CPI. O nosso receio sobre a eventual acareação era sobretudo isso”, explicou.

Em entrevista exclusiva ao Yahoo! Notícias, na segunda-feira (16), o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), disse que a decisão sobre a acareação seria tomada em reunião realizada ontem à noite entre integrantes do grupo chamado de G7 da comissão. Hoje, o anúncio foi feito pelo vice-presidente do colegiado.

Na quinta-feira (19), está confirmado o depoimento de Francisco Maximiano, sócio da Precisa Medicamentos. Ao comentar sobre a oitiva, Aziz ressaltou que “a novidade é quem são as pessoas responsáveis por esses fatos”.

“A Precisa não é fato novo. Não dá para esperar que o Maximiano chegue lá e conte para a gente tudo aquilo que vocês estão esperando”, afirmou o senador ao falar sobre a audiência com Maximiano, que foi adiada outras vezes.

“Ele vai tentar fugir, vai tentar negar, vai tentar não contar. Mas nós temos que ter habilidade pra tentar tirar o máximo possível. Então, não tem mais novidade em relação aos fatos que ocorreram em relação à pandemia. A novidade é quem são as pessoas responsáveis por esses fatos”, detalhou o senador.

O presidente da CPI da Pandemia afirmou ainda que espera que os trabalhos da comissão sejam encerrados até o mês de outubro. Omar Aziz disse que não haverá um relatório preliminar, apenas o final, que será produzido por Renan Calheiros (MDB-AL), relator do colegiado.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Yahoo!

Foto: Agência Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *