Amazonas empata e vai à final inédita

Dono da melhor campanha de toda a competição, o Amazonas Futebol Clube garantiu vaga inédita na final do Campeonato Amazonense, ao empatar com o Nacional, neste sábado (1º), no estádio Carlos Zamith. Como já havia vencido o confronto de ida por 1 a 0 e tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais, a Onça Pintada garantiu o feito e agora irá enfrentar o vencedor de Princesa do Solimões e Manaus, que começam a decidir a outra vaga neste domingo (2), no estádio Gilberto Mestrinho.

Um dos pontos negativos da partida foi a atuação da arbitragem, que deixou de marcar um pênalti claro em cima do atacante Ceará, do Nacional, que ainda foi expulso injustamente, por conta de uma cotovelada inexistente quase no fim da partida.

A chegada à grande final também garantiu ao Amazonas, o direito de disputar a Copa do Brasil, com direito de R$ 750 mil logo de cara, e na Copa Verde em 2024.

Além da decisão doméstica, o Amazonas ainda tem no calendário em 2023 a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, ao lado ou outro representante local, o Manaus.

 

 

 

Foto: Instagram/Amazonas FC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *